AMOR DE MÃE

Para evitar fiasco, Globo reforça novela de estreante com elenco de Avenida Brasil

JOÃO COTTA E ALEX CARVALHO/TV GLOBO

A atriz Adriana Esteves à esquerda como a personagem Thelma de Amor de Mãe e, à direita, como Carminha em Avenida Brasil

Adriana Esteves em dobro na TV: a sofredora Thelma de Amor de Mãe e a vilã Carminha de Avenida Brasil

DANIEL FARAD - Publicado em 17/10/2019, às 05h36

A Globo não está medindo esforços para blindar a estreia de Manuela Dias nas novelas. Com Amor de Mãe, ela será a primeira autora em 35 anos a ser lançada como titular de um folhetim diretamente no horário mais nobre da emissora. Para fazer a aposta valer a pena e reduzir o risco de um fiasco, o canal reforçou o elenco da trama com nomes que também estão na reexibição do fenômeno Avenida Brasil (2012).

A substituta de A Dona do Pedaço, que estreará em 25 de novembro, tem seis intérpretes em comum com o drama de João Emanuel Carneiro. Adriana Esteves e Murilo Benício têm papéis centrais nas duas, mas personagens bem diferentes.

À tarde, Adriana é a vilã Carminha; já no novo folhetim ela será a sofredora Thelma. Dona de um restaurante, ela descobrirá um aneurisma inoperável que pode matá-la a qualquer momento. Benício, por sua vez, trocará o sonso Tufão pelo empresário Raul. Ele se envolverá com uma das filhas de Lurdes (Regina Casé).

Vera Holtz também fará uma participação na história como Kátia, uma vilã que comanda uma rede de tráfico de crianças. Será o oposto de Lucinda, que protege seus filhos no lixão com unhas e dentes. Ela sairá de cena nos primeiros capítulos.

RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO

No ar como Lucinda de Avenida Brasil, Vera Holtz será ladra de crianças em Amor de Mãe

O reforço ainda conta com Isis Valverde e Juliano Cazarré. Os dois tiveram suas carreiras alçadas pela periguete Suelen e o jogador de futebol Adauto em Avenida Brasil. Eles viverão um amor proibido, marcado por inúmeras tragédias em Amor de Mãe. Thiago Martins, que fará um dos herdeiros de Regina Casé, completa a lista de repetecos do fenômeno escrito por João Emanuel Carneiro.

Overdose

A estratégia de fortalecer seu principal produto não é a única medida para assegurar o êxito de Manuela. A emissora chegou a adiar Amor de Mãe para evitar que a roteirista enfrentasse a baixa audiência deixada por O Sétimo Guardião, que afugentou o público entre novembro de 2018 e maio de 2019.

O número de atores envolvidos entre as duas produções, entretanto, chama a atenção. Poderia, inclusive, ter sido até maior. A princípio, Manuela contava com oito nomes do elenco de Avenida Brasil, mas a emissora decidiu remanejar Cauã Reymond e Débora Falabella para outras obras da casa.

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Juliano Cazarré como Magno de Amor de Mãe; ator também está no elenco de Avenida Brasil

Ainda assim, será o dobro de repetições em relação à atual história de Walcyr Carrasco e a novela que acabou de chegar ao fim no Vale a Pena Ver de Novo. A Dona do Pedaço conta com três intérpretes que também estavam na reprise de Por Amor (1997), nenhum deles no posto de protagonista. Tratam-se de Tonico Pereira, Rosane Gofman e Elizângela. A última só entrou, agora, na reta final do folhetim.

Com a volta de João Emanuel Carneiro no Vale a Pena Ver de Novo, a proporção se manteve. Nathalia Dill, José de Abreu e Mel Maia estão no elenco de ambas as produções que estão no ar. Quando Bruno Gissoni entrar em A Dona do Pedaço, a atriz mirim já terá encerrado sua participação na reapresentação. O número de atores repetidos continuará igual.

Procurada pela reportagem, a Globo informa que não se preocupa com um possível overdose de seu artistas e superexposição. "Não há problema, as obras não são exibidas em sequência e são de épocas muito diferentes. No caso de Avenida Brasil, o público já conhece a trama e seus personagens", diz a emissora em nota.

Últimas de Amor de Mãe

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook