Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALMA FEMININA

Brichta 'vira mulher' e passa perrengue em Quanto Mais Vida, Melhor

ESTAVAM AVELLAR/TV GLOBO

Ator Vladimir Brichta surge em frente a cortina e olha para a câmera

Vladimir Brichta como Neném em Quanto Mais Vida; Melhor!; jogador passará por troca de corpo

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 6h15

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Neném (Vladimir Brichta) ficará em maus lençóis ao trocar de corpo com Paula (Giovanna Antonelli), uma vez que a dondoca não sabe nem chutar uma bola direito, mas arrasa ao se equilibrar com saltos altos. Para incorporar sua "alma feminina", o intérprete do jogador teve que aprender alguns truques novos nos bastidores da novela das sete da Globo.

"Eu tive que fazer uma cena andando de salto alto. Porque, claro, que a Paula, aquela peruona, em algum momento teria que andar [de salto]. Eles [equipe de direção] não entenderam nada, eu vim da Bahia... Todo mundo achou que eu seria um dromedário tentando se equilibrar, um pelicano bêbado... Mas não, mandei bem ali", diverte-se Vladimir Brichta.

"O Vladimir é um charme andando de salto alto. Vale a pena assistir à cena. Como é gracioso!", diz, também em tom jocoso, o diretor artístico da trama, Allan Fiterman. 

Não foi só o intérprete que teve que se desdobrar para assumir outra identidade. Giovanna Antonelli aproveitou a oportunidade para aprender um pouquinho sobre esportes

"Estou arrasando na embaixadinha! Eu me matriculei no futevôlei, falei: 'preciso aprender a jogar bola. Fiquei uns meses, em intervalos de gravação, treinando bola, embaixadinha, aprendendo os conceitos básicos do futebol para poder tentar ajudar a dublê", relata a atriz. 

Mudança radical

A troca de corpos entre os quatro protagonistas virará a novela de cabeça para baixo --até a abertura sofrerá alterações. Apesar de se divertirem com a situação, os atores também encararam um dilema. Com a pandemia de Covid-19, a trama foi toda gravada, o que impediu que eles aprendessem uns com os outros as características dos personagens em um processo mais natural --assistindo a própria novela.

"Eu pensava: quando estiver no ar, vou aprender com a Giovanna. Vou ver o que ela está fazendo e finalizar na minha cabeça. Acontece que a novela não entrou no ar enquanto a gente fazia, a pandemia foi adiando a estreia. E acabou que não conseguimos ver no ar, o que para mim seria um conforto, uma segurança", entrega Brichta.

"Nosso maior desafio foi essa troca de corpos. Tentei ao máximo mostrar um pouquinho das cenas para todo mundo, mas era uma demanda muito grande de organizar. A gente teve um mês de ensaio, falamos muito sobre essa troca durante o começo [das gravações], mas ela aconteceu no meio. Tentamos durante duas semanas diminuir a produtividade para que pudéssemos sentar e desenvolver uma nova novela e novos personagens", complementa Allan Fiterman. 

Quanto Mais Vida, Melhor! é uma novela escrita por Mauro Wilson e deve deixar a programação da Globo em maio. Depois, a emissora estreará Cara e Coragem, da autora Claudia Souto. A trama abordará o mundo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.