Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FASE

Quanto Mais Vida, Melhor: Troca de corpos vira trama do avesso e muda até abertura

REPRODUÇÃO/TWITTER

Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage posam para foto no cenário de Quanto Mais Vida, Melhor

Os quatro protagonistas da novela Quanto Mais Vida, Melhor! passarão por trocas de corpos

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2022 - 12h51

Quanto Mais Vida, Melhor! está prestes a virar de cabeça para baixo. No capítulo de 26 de fevereiro, cansada das trapalhadas dos protagonistas, a Morte (A Maia) promoverá uma mudança de corpos entre eles. A alteração deu um nó na cabeça dos quatro atores principais e afetará até a abertura da novela das sete da Globo. 

Na cena em questão, Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) estarão em momentos conturbados de suas vidas e cantarão a música Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas. Eles dormirão e, ao despertarem, Paula estará no corpo de Neném, e o craque estará no corpo dela. Flávia e Guilherme também trocarão de identidade um com o outro. 

"A cabeça pirava no início. Às vezes eu estava gravando, e o Allan [Fiterman, diretor artístico] falava: 'Desceu a Paula, volta Neném!' Foi uma primeira semana muito divertida, mas às vezes as pessoas olhavam como se estivesse saindo fumaça da nossa cabeça. Era uma concentração enorme para a gente dar conta daquilo tudo", destaca Giovanna Antonelli.

Vladimir Brichta compartilha da visão da colega. "Não existe zona de conforto para quem está atuando. Mas tenho que concordar que, depois de a gente trocar de corpo, percebemos que havia um certo conforto nos personagens que a gente tinha criado. De certa forma, aquilo nos pertence. Agora, também viemos muito preparados. Não foi ao acaso, a gente sabia desde o início da novela. A gente guardou o segredo muito bem", frisa o ator.

A abertura da trama refletirá a mudança na história. Ela seguirá com as mesmas imagens, mas, agora, os remixes da Sinfonia nº 5, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), serão trocados. Portanto, a versão que tocava durante as imagens que representam Flávia tocarão durante as que representam Guilherme, e assim por diante.

O diretor artístico Allan Fiterman dá mais detalhes:

A conceituação feita com núcleos totalmente distintos, na música, na paleta de cores, no gestual que cada um criou, na abertura, foi feita para que o público não ficasse confuso. Quando eu recebi os capítulos com os papéis trocados, estava difícil de entender. A gente lendo no papel era muito mais confuso do que aquilo que as pessoas vão assistir. As cores de cada um trocaram, a música e o conceito da trilha passou para o outro. Era tudo muito bem dividido para que isso pudesse acontecer.

reprodução/tv globo

Morte pregará peça nos protagonistas

Lição de vida

Para o autor da novela, Mauro Wilson, a troca de corpos entre os personagens será, sobretudo, uma lição para cada um deles, que terão de finalmente aprender de verdade o que é viver --a situação se estenderá por um período bastante longo da trama.

"Acho que essa é uma outra leitura da novela: você começa a perceber que poderia ser uma pessoa melhor. É isso que a Morte quis dizer para eles, que eles têm que aprender a viver. A vida não é só um presente, é uma escola", ressalta o escritor. 

Quanto Mais Vida, Melhor! estreou no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama já foi totalmente gravada devido aos protocolos de segurança adotados pela Globo em decorrência da pandemia.

O folhetim ficará no ar até maio, quando a emissora deve estrear Cara e Coragem. A próxima história da faixa das 19h abordará o universo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.