NOVOS CORPOS
ESTAVAM AVELLAR/TV GLOBO
Valentina Herszage como Flávia em Quanto Mais Vida, Melhor!; dançarina trocará de corpo
Quanto Mais Vida, Melhor! está prestes a ter uma virada muito doida. Os protagonistas da novela das sete da Globo tomarão uma lição da morte e terão seus corpos trocados. Paula (Giovanna Antonelli) mudará de identidade com Neném (Vladimir Brichta), enquanto Guilherme (Mateus Solano) trocará com Flávia (Valentina Herszage). O que poderia ser um grande nó na cabeça dos atores ficou mais fácil graças a dois fatores: eles sabiam da reviravolta desde o princípio e usaram um truque para viverem os personagens uns dos outros.
"Allan [Fiterman, diretor artístico] reuniu os núcleos para a gente assistir cenas que tínhamos feito, já que não estávamos vendo a novela no ar. Aí ele pediu para cada personagem, de cada núcleo, escolher umas cinco características que achava muito marcantes dos protagonistas. No núcleo de Flávia, cada um descreveu cinco coisas marcantes e mandamos para Mateus. E Mateus fez a mesma coisa. A gente tinha o olhar do resto do elenco, foi um norte para a gente", relata a atriz Valentina Herszage.
Tivemos essa ajuda dos outros atores. Eu e Mateus estudávamos muito juntos no camarim, chegamos a nos mandar áudios enormes para falar um pouco da nossa relação com cada personagem específico. Fizemos pesquisa também daquilo que não estávamos vendo, porque não estávamos tão dentro do núcleo um do outro.
Parte desse trabalho foi atrapalhado pela pandemia de Covid-19, que impôs uma série de protocolos de segurança que impediram que a novela fosse exibida como obra aberta. A trama foi ao ar totalmente gravada e impediu que os intérpretes observassem como a construção de cada personagem estava ficando.
"É muito cerebral. A gente conversou sobre como faltava assistir ao resultado na tela. Foi um trabalho redobrado, triplicado para nós, por não estarmos no ar e poder se estudar", destaca Mateus Solano.
Vladimir Brichta vai pela mesma linha. "A pandemia foi adiando a estreia. Acabou que a gente não conseguiu ver no ar, o que para mim seria um conforto, uma segurança a mais. Obviamente tivemos que contar com a ajuda de nossos colegas", descreve o ator. "Foi uma loucura!", complementa Giovanna Antonelli.
Apesar da correria para entender os personagens uns dos outros, os artistas ressaltam que se divertiram bastante com a experiência e que a nova fase da história tem um objetivo claro: fazer os personagens compreenderem o que é viver de verdade.
"É sobre empatia. Uma coisa muito bonita que fomos percebendo enquanto líamos [o roteiro] é que eles [os personagens] começam a entender um pouco mais da vida um do outro. Guilherme, no corpo de Flávia, descobre de onde vem essa mulher dinâmica, que põe o pé na porta. Ele vê a relação dela com o pai. Tem algo bonito desses personagens que começam a escutar mesmo", adianta Valentina.
Quanto Mais Vida, Melhor! é escrita por Mauro Wilson e deve deixar a programação da Globo em maio, quando abrirá espaço para Cara e Coragem. O novo folhetim abordará o universo dos dublês e será protagonizado por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Giovanna Antonelli
Globo
Mateus Solano
Novela Quanto Mais Vida, Melhor! | Globo
Novela das Sete
Valentina Herszage
Vladimir Brichta
Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5
Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.