Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A DONA DO PEDAÇO?

Bibi bate bolo para 'erguer a cabeça' e banca Maria da Paz em A Força do Querer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De braços cruzados, Elizângela como Aurora observada Juliana Paes bater um bolo como uma tigela nos braços em A Força do Querer

Aurora (Elizângela) vê Bibi (Juliana Paes) preparar um bolo para o marido preso em A Força do Querer

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 12h13

Com a audiência em banho-maria, a cena em que Bibi (Juliana Paes) preparava um bolo para Rubinho (Emilio Dantas) fez o público de A Força do Querer salivar com saudade de A Dona do Pedaço. A menção à confeiteira Maria da Paz foi capaz de servir uma torta de climão no horário nobre da Globo --as pessoas não engolem a reprise da trama de Gloria Perez.

O folhetim deu um salto no tempo na noite de quinta (26), em que a filha de Aurora (Elizangela) tentava erguer a cabeça e meter o pé para dar a volta por cima. Com o marido preso há um ano, ela preparava um banquete para levantar o moral do companheiro na cadeia.

Com uma tigela nos braços e uma colher de pau na mão, Juliana Paes fez os telespectadores sentirem falta da cozinheira criada por Walcyr Carrasco. "Bibi Perigosa correu para que Maria da Paz pudesse andar", brincou um perfil identificado como Kemily Araújo no Twitter.

"Bibi aprendeu fazer bolo e provavelmente mudou seu nome para Maria da Paz", escreveu Cássia Santos. "Bibi já sabia que o papel de Maria da Paz seria dela. Já treinando e batendo bolo", complementou Ícaro Paixão.

Ao contrário de A Dona do Pedaço, a reprise de A Força do Querer tem deixado um gosto amargo não só para os espectadores, mas também para a emissora. O canal vem mexendo no horário de exibição para barrar as vitórias de A Fazenda 12, o que irritou a audiência.

Os índices também deixam claro que, ao contrário da exibição original, a novela "solou" e dá sinais que não chegará nem perto dos 36 pontos de média geral da história de Carrasco. Nas últimas dez semanas, a reapresentação somou apenas 29,2 pontos --no mesmo período em 2020, Fina Estampa rendeu 34 pontos.

Confira a repercussão da sequência nas redes sociais


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.