Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINCERA

Manoela Aliperti alfineta personalidade de Lica em As Five: 'Desfruta de privilégios'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Manoela Aliperti em foto de divulgação de As Five: caracterizada como Lica, personagem sorri para câmera

Lica (Manoela Aliperti) em foto de divulgação de As Five; atriz acreditara que jovem ainda precisa crescer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 11h40

Intérprete de Lica em As Five, Manoela Aliperti refletiu sobre as mudanças da personagem desde o fim de Malhação - Viva a Diferença (2017). O spin-off do Globoplay se passa seis anos depois da conclusão do folhetim juvenil. Apesar das protagonistas terem mudado bastante de vida, o mesmo não aconteceu com a filha de Marta (Malu Galli). "Ela desfruta de seus privilégios sem questionar muito", alfinetou a artista.

"Eu gosto de descrever a Lica como uma mulher com muitos traços de uma adolescente à flor da pele. A idade chegou para ela, mas a maturidade ainda não", disse a atriz, em entrevista enviada pela Globo à imprensa.

Para Manoela, a personagem está em um patamar confortável de vida após o fim de Viva a Diferença, mas a garota não vai se acomodar: "Ela vive em uma bolha social, econômica e cultural e desfruta de seus privilégios sem questionar muito. Até que a realidade bate à sua porta e ela começa um movimento de mudanças, onde algumas fichas vão cair e muitas outras não".

No spin-off, Lica parece ter conquistado sua independência financeira ao sair do apartamento da mãe. Porém, mesmo morando sozinha, ela ainda depende de Marta para organizar sua vida. Já na vida profissional, a jovem ainda não sabe o que fazer.

Apesar da inércia em que a personagem se encontra no primeiro episódio da série, essa situação muda com a chegada de Benê (Daphne Bozaski) ao seu apartamento. As duas começam a morar juntas depois do término da pianista com Guto (Bruno Gadiol).

Aos poucos, Lica aprende questões básicas para se tornar responsável. No capítulo inicial do spin-off, há uma cena cômica da personagem consertando um cano na pia de casa. Ela quer provar para a amiga que consegue ser uma boa companheira.

"Dentro desse contexto, viver a Lica foi muito divertido porque mesmo estando mais velha, ela não amadureceu quase nada, continua uma adolescente, tomando decisões com muito desprendimento e vivendo a vida de maneira leve, espontânea e intensa", finalizou a atriz.

As Five é uma séria derivada de Malhação - Viva a Diferença (2017). Os capítulos são disponibilizados às quintas-feiras no Globoplay. Além do resumo dos episódios do spin-off, confira os spoilers do folhetim juvenil que são publicados pelo Notícias da TV.


Além de acompanhar as notícias de As Five aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas e séries. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.