Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO FILME

A Última Carta de Amor chega à Netflix com traição, romance proibido e investigação

FOTOS: Parisa Taghizadeh/NETFLIX

Jennifer (Shailene Woodley) coloca a mão no rosto de Anthony (Callum Turner) em cena de A Última Carta de Amor; os dois se olham com paixão

Jennifer (Shailene Woodley) e Anthony (Callum Turner) se apaixonam em A Última Carta de Amor

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 6h25

Baseado no romance de Jojo Moyes (a mesma escritora de Como Eu Era Antes de Você), A Última Carta de Amor chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (23). No filme, uma jornalista encontra mensagens de amor escritas em 1965 e começa a investigar o que aconteceu com o casal, que viveu um romance proibido com direito a traição, tentativa de fuga e um grave acidente.

[Atenção: Este texto contém alguns spoilers do filme]

Envolvente e instigante, a trama mistura presente e passado ao entrelaçar duas histórias de amor --cada uma vivida em uma época. A narrativa conduz o espectador de uma forma que o faz montar, aos poucos, um quebra-cabeça para entender a ordem dos fatos.

A história começa quando a repórter Ellie Haworth (Felicity Jones) precisa frequentar o arquivo do jornal em que trabalha para escrever uma reportagem. Ao vasculhar uma papelada antiga, ela acaba achando perdida entre os documentos uma carta de amor secreta enviada há mais de 50 anos.

A jovem se encanta ao ler as declarações trocadas entre Jennifer Stirling (Shailene Woodley), mulher de um rico industrial, e Anthony O'Hare (Callum Turner), jornalista que foi encarregado de entrevistar o magnata. Ellie decide procurar os envolvidos para saber qual rumo tomou a relação. Para isso, ela convoca o arquivista Rory (Nabhaan Rizwan), que acaba ajudando a mocinha a encontrar mais bilhetes e, quem sabe, um novo amor.

Ellie e Rory observam a carta antiga

Enquanto a investigação ocorre no presente, o longa volta no passado e revela que Jennifer sofreu um acidente de carro e perdeu a memória. Ao tentar assimilar o trauma que sofreu e reconstituir sua própria vida, a madame acha no meio de seus pertences uma das várias cartas que trocou com O'Hare.

Ela, então, percebe que havia traído o marido, Laurence Stirling (Joe Alwyn), e se apaixonado perdidamente por um homem de quem nem ao menos se recorda. A protagonista começa a seguir algumas pistas e tenta encontrar o amante. A personagem de Shailene Woodley acaba descobrindo que sofreu o acidente que mudou sua vida no dia em que iria fugir do país com o jornalista.

Um diferencial do filme está justamente no fato de a história do casal, repleta de encontros e desencontros, ser contada sob dois pontos de vista e espaços no tempo. A narrativa reveza a busca de Jennifer nos anos 1960 com a investigação promovida pela repórter no presente.

Ellie usa as cartas para seguir os passos do casal nos anos que se passaram. Enquanto isso, ela mesma começa a viver uma história de amor com Rory. Sem saber, a jornalista ainda vira a última chance de dar um final feliz a Anthony e Jennifer mesmo depois de tanto tempo separados pelo destino.

Dirigido por Augustine Frizzell, o filme ainda traz no elenco Emma Appleton, Ben Cross e Diana Kent. Assista ao trailer de A Última Carta de Amor:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.