Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM CELSO PORTIOLLI

Por que SBT decidiu voltar com o Show do Milhão depois de 12 anos fora do ar?

REPRODUÇÃO/SBT

Celso Portiolli com o Troféu Imprensa em 2019, junto à Silvio Santos, sorrindo e tirando uma selfie. Celso está de preto e Silvio com um terno azul.

Celso Portiolli e Silvio Santos juntos: Show do Milhão está de volta em setembro no SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 6h45

Um dos game shows mais populares da televisão brasileira, o Show do Milhão voltará ao ar após doze anos longe do público no SBT --sua última temporada foi em 2009, que não fez o mesmo sucesso que a atração teve entre 1999 e 2003. Mas seu retorno ainda tem algumas perguntas a serem respondidas. A principal delas é: o que levou a emissora a apostar novamente no formato?

Segundo apurou o Notícias da TV, a questão financeira foi o principal ponto. A emissora queria uma novidade para os seus 40 anos de fundação que aliasse um formato atraente e trouxesse faturamento. O Show do Milhão foi rapidamente lembrado por se enquadrar nos dois quesitos.

O SBT também relembrou um modelo de negócio que tinha com o programa principalmente a partir de 2002. Naquele ano, o SBT começou a fazer edições temáticas patrocinadas do Show do Milhão, em os clientes das marcas  parceiras poderiam participar do programa. Bradesco, Nokia, Tim e Nestlé foram algumas das que fecharam acordos naquela época.

Com isso, neste ano, o SBT decidiu fazer uma parceria com o PicPay para retornar com o programa. O banco digital é um dos maiores anunciantes da televisão brasileira no momento e quer crescer ainda mais com o público tradicional da TV aberta.

O PicPay será o patrocinador exclusivo do novo Show do Milhão. Outras marcas só vão anunciar na atração em seus intervalos. Por causa do acordo, o game show ganhou até uma nova identidade visual, com as cores verdes que fazem parte da logomarca do banco.

Silvio Santos não foi cogitado para a apresentação por causa da pandemia da Covid-19. Com isso, o SBT escolheu alguém que entende bem de programas do gênero na TV: Celso Portiolli.

A dinâmica de escolha dos participantes ainda não foi revelada pelo SBT, que deve anunciar detalhes sobre o programa no final de agosto.

Mas nesta sexta-feira (22), o SBT abriu inscrições em seu site para universitários de todo o Brasil participarem do programa. Com isso, um quadro clássico do game show será mantido no seu formato.

O SBT não teme problemas jurídicos com o retorno do Show do Milhão. O programa é semelhante ao Quem Quer Ser um Milionário?, hoje um quadro apresentado por Luciano Huck na Globo e vendido pela Sony. Outras decisões da Justiça já decretaram que o formato da atração tem diferenças suficientes para não ser encarado como plágio.

O Show do Milhão com Celso Portiolli volta ao ar em 3 de setembro, na faixa das 22h45, com exibição nas noites de sexta-feira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.