Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA XAVIER

Atriz de A Força do Querer quebra estereótipo da gorda palhaça: 'Alívio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Xavier sentada atrás de um balcão leva a mão direita ao queixo caracterizada como a Biga de A Força do Querer

Mariana Xavier interpreta a secretária Biga em A Força do Querer; atriz escapa do papel de alívio cômico

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 7h15

A secretária Abigail deu ao público a oportunidade de ver Mariana Xavier além da veia de comediante. Acostumada a fazer rir, a atriz afirma que A Força do Querer foi importante por quebrar o estereótipo de que pessoas gordas são naturalmente engraçadas --preconceito reforçado pelo papel de "bufão" dado a atores que estão longe do padrão habitual de magreza.

"Eu sou uma atriz que normalmente é chamada para fazer comédia, então quando há a possibilidade de fazer um pouco de drama eu agarro com todas as forças. A Biga é uma mulher normal, que tem lá os seus momentos divertidos e também outros dramáticos como qualquer pessoa. Ela não era um mero alívio cômico", pondera a artista ao Notícias da TV.

A novela de Gloria Perez, inclusive, rompeu com um ciclo que acompanhava a intérprete desde que ela deu as caras no filme Minha Mãe É Uma Peça (2013). "Há anos eu ouvia me chamarem de Marcelina, então quando ouvi o nome da Biga pela primeira vez foi um alívio", brinca.

Por conta dessa repercussão positiva, ela se jogou de cabeça em uma cena em que sua amiga Elis Miranda (Silvero Pereira) era agredida por homofóbicos nas ruas do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro. A sequência, inclusive, foi motivo de contestação por parte dos atores junto ao Globoplay.

"Vai ser muito emocionante rever para relembrar uma época em que a gente podia aglomerar (risos), porque juntou muita gente em volta durante as gravações. A gente foi aplaudido pelas pessoas que estavam assistindo, uma pena que editada ela não teve todo esse calor da emoção", pondera a artista.

Empoderada

Mariana brinca que, antes de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em A Dona do Pedaço (2019), ela também já teve os seus dias de influenciadora digital em um folhetim. "A Biga tinha um Instagram, acho que foi o primeiro caso de licenciar um personagem para fora da novela, mas as pessoas confundiam a conta dela com a minha", entrega.

A secretária de Eurico (Humberto Martins) era revendedora de uma marca de cosméticos e, por conta disso, recebia diversos comentários sobre os produtos nas suas redes pessoais. "As pessoas entravam no meu para falar de batom e no dela para elogiar a Dança dos Famosos", dispara.

Ela diz que a sua participação no quadro do Domingão do Faustão representou uma realização profissional, mas que a rotina corrida também cobrou o seu preço. "Comecei um processo de ansiedade no momento mais feliz da vida vida", lamenta a artista.


Inscreva-se no canal doNotícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.