Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIXÃO DA MÃE LUCINDA

Ator de Pantanal participou de Avenida Brasil na infância; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Cauê Campos como Valdo em Avenida Brasil; ele está de boné, olhando para a frente com cara séria

Cauê Campos viveu Valdo em Avenida Brasil (2012); novela foi o primeiro trabalho do ator na TV

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 11h25

Em Pantanal,Cauê Campos interpreta Roberto, um dos filhos de Tenório (Murilo Benício) e Zuleica (Aline Borges) na novela das nove da Globo. Fluminense de São Gonçalo (RJ), o ator de 20 anos não é estreante nas novelas. Em 2012, quando tinha 10 anos, Campos viveu Valdo, amigo de Rita (Mel Maia) em Avenida Brasil.

Na trama de João Emanuel Carneiro, o personagem, que também morava no lixão com a protagonista e outras figuras, como Mãe Lucinda (Vera Holtz), ficou apenas uma semana no ar, mas integrou uma das cenas mais lembradas do folhetim: o "casamento" entre Rita e Batata (Bernardo Simões).

"Foi minha porta de entrada na Globo. Fiquei uma semana no ar. Já tinha gravado um filme e me apaixonado por isso. Ali fui entender como era a TV", contou o ator em entrevista ao jornal Extra.

Após a novela da Carminha (Adriana Esteves), Campos esteve também no elenco de Detetives do Prédio Azul (2012-2016), série infantil do canal Gloob; Lado a Lado (2012); Totalmente Demais (2015); e O Sétimo Guardião (2018).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauê Campos (de costas) em participação em Avenida Brasil

Campos (de costas) em Avenida Brasil

De acordo com o ator, a carreira desde cedo contribuiu para a experiência que possui hoje, ainda jovem. "Aquilo moldou meu ritmo de produção para a vida. Fico de boa hoje", contou Campos.

"Sempre gostei muito do que estava fazendo. Nessa de produzir enquanto os outros estão dormindo, um monte de gente está aí com ansiedade. Vamos na nossa de boa. Se não está sentindo bem, tem que parar e dar uma descansada", disse.

Atualmente, o ator cursa Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense (UFF). Ele é irmão do também ator e dublador Cadu Paschoal, no ar como o pequeno "dalit" Hari na reprise de Caminho das Índias (2009), no Canal Viva.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Cauê Campos como Roberto em Pantanal

Cauê Campos como Roberto em Pantanal

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.