Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAUÊ CAMPOS

Ator grava cena de assassinato de Roberto em Pantanal: 'Comido pela cobra'

O ator Cauê Campos posa no cenário do quarto de seu personagem, Roberto, da novela Pantanal

Cauê Campos interpreta Roberto em Pantanal; personagem é assassinado por jagunço na novela

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/7/2022 - 8h04

O ator Cauê Campos acaba de gravar o desfecho trágico de seu personagem, Roberto, em Pantanal. O filho mais novo de Tenório (Murilo Benício) será assassinado por um jagunço contratado pelo grileiro no remake da Globo, diferentemente do que aconteceu na primeira versão da novela em 1990, quando o final do jovem foi "comido por uma cobra", como a mãe do intérprete disse quando ele foi escalado para o folhetim.

A cena com a mudança feita pelo autor Bruno Luperi é a primeira de morte feita por Campos, que tem 20 anos. "É a primeira vez que morro em algum trabalho. Tem todo um simbolismo, essa questão de como vou estar e com quem", disse o intérprete em uma entrevista que concedeu ao jornal Extra, publicação do Grupo Globo.

Ele lembrou que um produtor perguntou qual filho ele faria, antes de o jovem começar a gravar a novela, e o Campos respondeu que não tinha recebido o nome. "Tomara que você não seja o que morre", foi a primeira referência que o ator teve sobre o personagem.

"Depois, minha mãe me disse: 'Se você é o filho mais novo, então você é o que morre comido pela cobra'. Pensei: 'Nossa! Mas vamos lá', comentou o ator, que nasceu 12 anos depois da exibição da primeira versão do folhetim.

Na próxima semana, o público verá Tenório praticamente obrigar Zuleica (Aline Borges) a se mudar com os dois filhos mais novos para o bioma. Ele descobriu que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) tem um caso com Alcides (Juliano Cazarré). O mau-caráter surtará com a traição e usará a segunda mulher para se vingar da mãe de sua filha, que será expulsa de casa com uma mão na frente e outra atrás.

Depois, o personagem de Murilo Benício vai contratar Solano (Rafael Sieg), um matador de aluguel para "outro serviço": livrar-se de José Leôncio (Marcos Palmeira) e de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O plano do vilão é se apossar do patrimônio do vizinho. Roberto, que já descobriu parte dos crimes do pai, estará no barco com o capanga quando acabará morto por ele.

"Tem uma outra que gravamos depois da morte em que ele não fala nada, mas a cena toda fala pelo Roberto. Estou entregando a alma a uma pessoa que eu seria muito amigo, um cara de coração", adiantou Campos. 

O que acontece com Roberto?

O autor Bruno Luperi decidiu mudar o final de Roberto no remake de Pantanal. O filho de Tenório não será mais devorado por uma sucuri como na primeira versão. Ele acabará assassinado por Solano porque o filho do vilão vai se deparar com o capanga armado e começará a fazer perguntas.

O criminoso ficará nervoso com a possibilidade de ser descoberto e dirá apenas que o patrão pediu para conferir o funcionamento da arma. Mais tarde, Roberto sairá para fazer um passeio de barco pelas águas do bioma, e Solano irá acompanhá-lo para ter certeza de que ele não desconfiou dele.

Em determinado momento, a dupla dará de cara com uma sucuri. Apesar de Roberto reforçar que o animal "não come gente", o funcionário da fazenda tentará enxotar o bicho. Nessa hora, ele cairá na água acidentalmente, e o filho do patrão tentará salvá-lo.

Desesperado, o bandido puxará o jovem para as águas, e o garoto se afogará. Pouco depois, já na embarcação, o matador perceberá que o rapaz estará boiando desacordado e o colocará de volta no barco. "Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado", dirá o crápula. O rapaz vai recobrar a consciência, aí o assassino aproveitará para matar o filho de Zuleica afogado, jogando-o de novo nas águas.

O assassino mentirá para todos que Roberto foi devorado pela cobra, mas alguns personagens estranharão a história. Mais adiante, o corpo do garoto aparecerá sem sinais do ataque da sucuri.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.