Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

11º EPISÓDIO

MasterChef tem Carnaval fora de época e feijoada tradicional humilhada

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Ana Paula Padrão em uma bancada do MasterChef 9 no sambódromo

Ana Paula Padrão no MasterChef Brasil 9; programa teve prova de feijoada no sambódromo

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 8h36

O 11º episódio do MasterChef Brasil 9 fez a alegria do público com um Carnaval fora de época. No sambódromo do Anhembi, o top 8 tinha a missão de impressionar 100 convidados com uma feijoada tradicional, mas o prato de uma das equipes só agradou cinco pessoas e passou vergonha.

Os amadores se dividiram em duas equipes, uma delas chefiadas por Lays, que foi destaque na última prova de eliminação, e a outra por Fernando, indicado pela oponente. Mas para tirar os grupos da zona de conforto, após as escolhas, Ana Paula Padrão trocou os líderes de lugar.

A pegadinha resultou em duas equipes que se desentenderam o tempo todo durante o preparo da feijoada. Enquanto Lays, Rafael, Edileide e Jason brigavam entre si no time amarelo, Fernando, Renato e Fernanda no time azul tentavam explicar para Melina que feijoada tradicional não tem coentro nem pimentão.

Uma das equipes, no entanto, conseguiu cumprir a missão apesar das faíscas e serviu uma feijoada que teve 95 votos contra apenas cinco da outra. O time amarelo entregou um arroz quase cru e um feijão quase sem carne, o que fez com que o tempero saboroso do caldo e da farofa não fossem suficientes para conquistar a vaga no mezanino.

Prova de eliminação

De volta ao estúdio, Lays, Rafael, Jason e Edileide foram desafiados a fazer um bunny chow, prato típico da África do Sul com especiarias indianas. A primeira etapa da prova era fazer o pão, que mais tarde seria recheado com os mais diversos temperos possíveis.

Na segunda etapa, cada competidor precisava criar um recheio, líquido ou pelo menos cremoso, que incluísse curry como um dos temperos. Os destaques positivos da prova de eliminação ficaram para Lays e Rafael, pela terceira semana consecutiva, com o carioca sendo o primeiro colocado. 

Já Edileide, acostumada com o mezanino, se atrapalhou logo na primeira fase e tentou caprichar no recheio para disfarçar a massa crua do pão. Apesar de agradar o paladar dos jurados, a dona de casa não cumpriu uma das etapas e foi eliminada da competição.

Henrique Fogaça, inclusive, percebeu uma falta de vontade por parte da amadora. "Você entregou seu prato com mais de seis minutos de sobra, poderia ter deixado o pão assar mais", apontou. "Você jogou a toalha", completou Erick Jacquin. 

Confira abaixo alguns trechos do programa:


Saiba tudo que está rolando nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#87 - Erros, patadas e favoritos: Primeiras impressões do Ilha Record" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.