Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS TEMPOS!

Gabriel Godoy acerta volta à Globo enquanto grava novela para concorrente

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabriel Godoy posa para foto usando uma blusa branca

Gabriel Godoy está gravando Dona Beja, da HBO Max, mas acertou volta à Globo em A Vovó Sumiu

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2023 - 13h49

Com o fim de vários contratos de exclusividade, a Globo vive uma nova fase para montar o elenco dos seus projetos. Gabriel Godoy é o exemplo mais recente dos novos tempos. O ator, que atualmente está gravando Dona Beja, novela da HBO Max, já acertou sua volta à emissora para estar em A Vovó Sumiu.

No ar também na série Impuros, que estreou sua quarta temporada no Star+, e em A Divisão, que está em seu terceiro ano no Globoplay, Gabriel gravará Dona Beja até dezembro. A novela tem estreia prevista apenas para 2025.

Já A Vovó Sumiu deve estrear em 4 de março e terminar em 27 de setembro -- ainda sem Godoy na concorrência. Como o ator só entrará na terceira semana da novela de Daniel Ortiz, ele terá dois meses de férias entre os trabalhos. Seu retorno aos Estúdios Globo --popularmente chamados de Projac-- está marcado para fevereiro.

Queridinho do autor, Gabriel Godoy já teve dois bons papéis pelas mãos do novelista, com quem estreou na Globo. Em Alto Astral (2014), ele fez sucesso como o divertido Afeganistão. Já em Haja Coração (2016) foi o Raposão/Leozinho e virou hit ao lado da Fedora de Tatá Werneck.

Na novela das sete da Globo que vai substituir Fuzuê, Godoy vai interpretar um palmeirense fanático que se apaixonará por Andrômeda (Ramille) uma das netas da vovó do título.

Enquanto não começa a gravar na emissora carioca, Gabriel Godoy segue cumprindo seus compromissos com o remake protagonizado por Grazi Massafera, que está usando os estúdios do Polo Rio Cine Vídeo, um dos mais importantes centros de produção cinematográfica do país. A minissérie Amorteamo (2015), estrelada por Marina Ruy Barbosa, e cenas da novela O Rebu (2014) foram rodadas por lá.

O local fica bem próximo dos Estúdios Globo. O elenco já está com 15 dos 40 capítulos escritos por Daniel Berlinsky e pelo autor português António Barreira. Filha de Elizabeth Jhin, a autora Renata Jhin deixou a equipe do remake, e o ex-colaborador de várias novelas da Globo assumiu o lugar dela.

Os trabalhos externos da novela acontecerão em Paraty, cidade litorânea do Rio de Janeiro, que também serviram de cenário para a versão original, estrelada por Maitê Proença em 1986. Mas as gravações na rua só vão começar depois que tudo estiver bem adiantado nos estúdios.

A plataforma ainda não decidiu como vai disponibilizar a novela, mas a ideia é que os capítulos tenham cerca de 40 minutos cada e sigam os moldes de Todas as Flores, do Globoplay, com cinco episódios por semana. Mas nada está certo ainda: a estratégia vai depender da performance de Beleza Fatal, primeira novela da HBO Max, que estreará antes de Dona Beja.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 48)
Vênus responde ao pedido de casamento de Tom. Guto se assusta ao saber que Júpiter viajará com Lupita. Andrômeda fica impactada com a notícia da saída de Chicão de São Paulo. Nicole perdoa Max, e Plutão ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.