Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO RAIVOSO

Renascer: José Inocêncio desconta dor da morte de Santinha em recém-nascido

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão está caracterizado como José Inocêncio em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer: coronelzinho terá explosão de raiva com morte

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/1/2024 - 6h15

O parto do quarto filho de Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) será muito complicado em Renascer. A jovem lutará com unhas e dentes para conseguir dar à luz e pôr a criança nos braços do marido, mesmo depois que Jacutinga (Juliana Paes) avisar que ou salva-se o bebê ou a mãe. O coronelzinho ordenará que ela priorize sua mulher, pois filho ele já terá tido três.

As cenas dramáticas vão rechear o 11º capítulo do remake, no ar na sexta-feira (2). Depois de horas de desespero e angústia, a gestante verá a Nossa Senhora ao seu lado e usará suas últimas forças para parir. O público ouvirá o som do choro do bebê, enquanto a mãe começará a se despedir da vida.

José Inocêncio surgirá ao mesmo tempo na sala, brigando com a imagem da Virgem Maria, dizendo que a santa é responsável pela "filha". Ele reclamará de a mãe de Jesus Cristo não acudir sua mulher, que estará se esvaindo de dor. 

No quarto, na função de parteira, Jacutinga desabará. Inácia (Edvana Carvalho) tentará consolá-la, dizendo que o jeito é entregar nas mãos de Deus. Com o choro da criança, o coronelzinho entrará no cômodo feliz, e Santinha contará que Nossa Senhora a ajudou e que ele aprenderá a amar o caçula assim como ela já o ama.

Ele segurará o filho, pedirá que ela descanse pois passou a noite em claro. Maria Santa parecerá dormir na cama, mas não acordará mais. Inácia avisará ao patrão, que começará a berrar que queria ela viva, não o bebê. Jacutinga explicará que Santinha preferiu o filho. 

Na mesma hora, ele espantará todos ao berrar para tirarem a criança da sua frente. Ele chegará a falar que não quer ver o moleque nunca mais. José Inocêncio chorará copiosamente e decidirá enterrar a mulher aos pés do jequitibá-rei, onde fincou o seu facão no primeiro capítulo da novela. Lá, ele implorará para a alma dela ir para um bom lugar. 

Depois, ele rejeitará os conselhos para cuidar dos vivos, cuidar de seus meninos, de seu recém-nascido. O protagonista afirmará que o último filho levou Maria Santa dele, por isso nunca vai ser seu herdeiro.

A revolta será tanta que ele mandará o padre Santo (Chico Diaz) levar a criança embora, e Jacutinga intercederá, pedindo que Deocleciano (Adanilo) deixe nos braços de Morena (Uiliana Lima) até o tempo curar essa raiva no coração do coronelzinho.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/5 a 15/6

Quarta, 29/5 (Capítulo 111)
Kika avisa a Augusto que depois da audiência ele estará livre para exercer a medicina. José Inocêncio não aprova a decisão de Augusto. Eliana provoca Damião. Lu critica Bento por culpar os outros por seu fracasso. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.