Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA INÉDITA

Após driblar a morte, Tião vira a voz mais importante da reta final de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos está em cena da novela Renascer caracterizado como o personagem Tião Galinha

Tião Galinha (Irandhir Santos) em cena de Renascer: ele fará críticas à morosidade da Justiça

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/7/2024 - 15h30

O Tião Galinha vivido por Irandhir Santos não só driblou o desfecho trágico que o personagem teve na novela Renascer de 1993, como entrará na reta final do remake da Globo como porta-voz de uma parcela grandiosa da população brasileira que sofre com a morosidade da Justiça. Os discursos do peão sobre as mazelas sociais vão crescer a cada capítulo, mergulhando de cabeça nas críticas contra a falta de políticas para promover a redistribuição das propriedades rurais.

O marido de Joana (Alice Carvalho) ganhou uma trajetória inédita nesta semana, quando saiu da cadeia pela porta da frente graças à intervenção de Kika (Juliane Araújo) e José Bento (Marcello Melo Jr) em sua prisão. Diferentemente de agora, há 31 anos, ele ficou na cadeia, perdeu a esperança e se matou enforcado. 

O ator Bruno Luperi tem alterado cenas importantes envolvendo o peão, como a da visita de Joana ao marido ainda atrás das grades. A princípio, ela não acreditaria na inocência dele no atentado contra Egídio (Vladimir Brichta) e acharia que o diabinho era mesmo o "pagamento pelo serviço".

O novelista mudou isso, fazendo a cozinheira dar todo apoio ao marido --este é um forte indício de que o casal apaixonado continuará junto até o final. Nos bastidores, cogita-se que ele morrerá nos últimos capítulos como um herói, mas a sequência é mantida em sigilo. O romance de Joana com Zinha (Samantha Jones) não deve rolar.

Ele voltará a entrar na mira de Egídio ao passar a trabalhar nas terras do vilão com Sandra (Giullia Buscacio). Porém, nada impede o autor de mudar de ideia  e apresentar um plano B no qual dará um final inspirador ao personagens para os tantos Tiões que existem na vida real. 

Justiça ocupada com poderosos

Tião terá um diálogo forte com o pastor Lívio (Breno da Matta) antes de conseguir seu próximo trabalho. Ele lamentará que o serviço na fazenda de João Pedro (Juan Paiva) estará prestes a terminar. "Mái num é co’dinhêro que eu tô me importâno... Eu quero sabê o que é que eu e essa gente toda vâmo fazê de nossas vida quâno esse serviço se acabá?", indagará o sem-terra.

O religioso afirmará que é necessário esperar o tempo do processo tramitar na Justiça para liberarem terras na região para eles as tornarem produtivas para gerar renda.

"Contece que a justiça nesse país num levá em conta o tamanho das perna curta de quem tem fome de tudo, que nem nóis. Quantas ôtra safra de quantos ôtro coroné vâmo tê de coiê até podê tê uma que seje nossa? Por mais quantas safra vâmo vê esse tanto de terra largada, carecêno de cuidado", disparará Tião.

O sem-terra reclamará dos políticos. "Num é nem um passo que tâmo pedîno... É um risco de uma caneta num pedaço de papel que a gente o direito de cuidá de um punhadinho de terra que seja. Mas eu acho que a caneta que a Justiça usa tá ocupada demais assinando os documento em favor dos poderosos", completará o roceiro.

Lívio pedirá para ele não perder a fé. "Eu num perco a fé, não sinhô...  Eu só num sei mais o que fazê com ela", responderá Tião em uma sequência prevista para ir ao ar no próximo dia 1º. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.