Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHO FELIZ

Final de Joana em Renascer: Moça encontra amor improvável após morte de Tião

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alice Carvalho com expressão sorridente em cena da novela Renascer

Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer; moça terá final feliz após muito sofrimento

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2024 - 21h20

Joana (Alice Carvalho) passará por muitos sofrimentos ao longo de Renascer, mas deve ter um final feliz. Se o remake seguir à risca a primeira versão da novela das nove, de 1993, a dona de casa se apaixonará pelo pastor Lívio (Breno da Matta) e ficará com o religioso após a morte de Tião Galinha (Irandhir Santos).

Antes, entretanto, a moça continuará sendo vítimas dos assédios de Egídio (Vladimir Brichta). No capítulo deste sábado (16), o vilão pensará numa maneira de se aproximar mais da empregada e inventará uma mentira.

O fazendeiro dirá para Tião que dona Patroa (Camila Morgado) quer a ajuda de Joaninha nos serviços da casa. O crápula só não imaginará que a própria filha atrapalhará seu objetivo escuso.

Sandra (Giullia Buscacio) perceberá o tratamento rígido da devota com a funcionária e fará questão de esclarecer para Joana todos os direitos trabalhistas dela. Depois, a ex-universitária vai querer saber se o pai está assediando a moça.

Não demorará muito para a situação azedar. Dona Patroa se irritará com a presença da "rival" e a colocará para fora de casa. Será então que Lívio aparecerá para consolar a jovem --dando início à uma paixão arrebatadora.

Tereza Seiblitz e Jackyson Costa se abraçam em banho de rio

Joana (Tereza Seiblitz) e padre Lívio (Jackyson Costa)

O que acontece com Joana?

Na novela exibida em 1993, Joaninha (Tereza Seiblitz) deu um basta nos assédios do coronel Teodoro (Herson Capri) e foi trabalhar como cozinheira para Rachid (Luiz Carlos Arutin) --o libanês que costurou José Inocêncio (Antonio Fagundes) no passado.

Ela ainda sofreu horrores quando Tião (Osmar Prado) foi preso, acusado de atentar contra a vida do vilão --sendo que a tocaia para Teodoro tinha sido armada por Damião (Jackson Antunes) e Deocleciano (Roberto Bomfim).

Arrasado com a injustiça e humilhado ao levar um tapa na cadeia, o ex-catador de caranguejo tirou a própria vida e se enforcou. Viúva, Joana confessou seus sentimentos pelo padre Lívio (Jackson Costa).

O sacerdote, então, ficou dividido entre manter o compromisso do celibato da Igreja Católica ou se entregar ao amor carnal --drama que deve ser eliminado do remake após a mudança de religião do personagem.

Lívio tomou uma decisão apenas no penúltimo capítulo do folhetim. O religioso foi atrás de Joana, que havia voltado para o manguezal com os filhos, e revelou que resolveu largar a batina por ela.

"Eu não sou mais padre", disparou o apaixonado. "Por causa de que padre Lívio fez isso?", surpreendeu-se a mulher. "Porque eu te amo", declarou-se ele. Os dois finalmente se beijaram, e Lívio ainda assumiu os dois filhos de Tião.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.