Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DE CONTROLE

Após desmascarar Buba, Inocêncio leva outro baque com Augusto em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena da novela Renascer, da Globo, caracterizado como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: ele terá nova supresa com filho mais velho

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/5/2024 - 22h00

Controlador, José Inocêncio (Marcos Palmeira) surtará com uma notícia que José Augusto (Renan Monteiro) lhe dará em Renascer. Após entender a situação do filho em relação à identidade de gênero de Buba (Gabriela Medeiros), o coronel impedirá que o casal vá embora e pedirá que eles fiquem vivendo em sua fazenda. Ao colocar uma pedra no assunto, ele se revoltará porque não admitirá que o médico abra uma clínica na vila.

"É que eu tava aqui pensando que, com tudo o que painho disse sobre não querer mais saber de nenhum de nós longe de suas vistas... Eu tô pensando em morar aqui na fazenda mais Buba em definitivo!", contará o profissional de saúde. "E o que pretende fazê de vida, quero dizê... Vai vivê de renda ou vai assumi de uma vez por todas as rédea dessa fazenda?", questionará Inocêncio.

Augusto falará que pretende abrir uma clínica. "Em Ilhéus?", indagará o coronel. "Não. Aqui na vila!", revelará Augusto. A sequência está prevista para encerrar o capítulo desta terça-feira (28) da novela das nove da Globo.

Nos capítulos entregues à produção, o autor Bruno Luperi encerrou o roteiro deixando claro que esse é um novo baque que o protagonista levará, já que sempre sonhou grande sobre seus filhos doutores. "Como você vai me abrî uma clínica aqui?", indagará o fazendeiro, na continuação da cena. 

Augusto começará a falar que pode ser só um consultório. "Mas num tem cabimento uma coisa dessa! Qué dizê que lhe paguei os melhores colégios, você fez a melhor faculdade e mais um num sei quanto de curso, aqui e no estrangêro, pra se acabá aqui? Quem vai condição de pagá um serviço desse? Ou você acha que o dinheiro ainda tá jorrando do cacau, como antes?", esbravejará o coronel.

Augusto revela que é seu sonho

Augusto alegará que não está pensando em dinheiro, e José Inocêncio falará que nenhum de seus filhos nunca precisaram pensar porque sempre tiveram sem terem de trabalhar. "Eu tô falando de um sonho, pai... De objetivo, da busca de um propósito de vida, num sabe?", retrucará o médico.

José Inocêncio dirá que pode montar a melhor clínica de Ilhéus para ele. "Eu num quero Ilhéus, nem Salvador, Rio, São Paulo... Eu quero aqui! Na nossa terra...", alegará o companheiro de Buba. "Então, num conte com a minha ajuda e, muito menos, com o meu dinheiro!", berrará o fazendeiro.

Ele ainda vai querer saber de onde o filho tirará a quantia que precisará para realizar seu sonho. Augusto explicará que é da venda das terras que herdou da mãe. "Qué sabê do que mais? A vida é sua, num é? Você que faça dela o que bem entender", resmungará Inocêncio, antes de sair andando sem olhar para trás. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 18 a 29/6

Terça, 18/6 (Capítulo 128)
Zinha repreende Sandra por ter saído de casa. Dona Patroa apoia Sandra. Sandra deixa claro a Mariana que não quer ser sua amiga. Inácia conta a Buba o sonho que teve com uma criança. Teca sente ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.