Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO REVELADO

Em Renascer, Inocêncio encurrala Augusto e cobra decência: 'Buba é homem?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Como José Inocêncio, Marcos Palmeira está em cena noturna, com expressão de raiva, na novela Renascer, da Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele exige saber sobre Buba (Gabriela Medeiros)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/5/2024 - 12h30

José Augusto (Renan Monteiro) verá a felicidade com Buba (Gabriela Medeiros) se esvair assim que chegar à fazenda do pai em Renascer. Ele assumirá que engatou um romance com a cunhada e ganhará o apoio de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Só que Eliana (Sophie Charlotte) bombardeará o coronel com veneno contra a rival ao revelar que a psicóloga é uma mulher transexual.

O fazendeiro pegará os documentos que provam a transição de gênero da nora e esfregará na cara do médico. "Quero sabê quando é que o senhor ia me contá essa novidade? Tanto você quanto José Venâncio [Rodrigo Simas] sabiam que Buba é homem?", indagará Inocêncio.

Augusto ficará nervoso, falará que o assunto não diz respeito ao pai nem a ninguém. Ele afirmará que tanto ele quanto o irmão não foram enganados. "Buba nasceu homem, mas nunca se identificou dessa maneira... Foi mais uma imposição social do que qualquer coisa... Porque ninguém, nem os pais dela, conseguiram enxergar que ela não se identificava com o gênero masculino", explicará o médico.

Inocêncio mandará o filho parar com a explicação teórica da coisa toda e levará um coice do herdeiro: "Cada uma que eu tenho que escutar! Isso pra não falar em todas que a Buba teve que escutar a vida inteira por causa de gente ignorante e preconceituosa como o senhor!".

O coronel se ofenderá para valer, dirá que tinha de tirar a história a limpo e falará que não sabe nem como se referir "à criatura". "Como ela. Buba. Gênero feminino", rebaterá Augusto. "Pois ela me entrô por aquela porta se apresentando como uma coisa quando, no fundo, era ôtra, completamente diferente", esbravejará o endinheirado.

Ele não suportará a cara de indignação do seu filho mais velho e afirmará que a revolta dele é o fim da picada. "O fim da picada é um sujeito como o senhor, que presa por ser um homem tão justo, julgar uma pessoa por algo que o senhor nem conhece", vai se esgoelar o médico.

"Eu conheço dois tipo de gente nessa vida: home e mulé... Macho e fêmea. O resto, pra mim, são coisa que num entra em minha cabeça", declarará o coronel, que mostrará seu dissabor com o que ele chamará de falta de decência dos filhos nesse primeiro momento. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.