Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM PÉ DE GUERRA

Em Gênesis, Uriala 'desmascara' Rebeca por golpe da barriga: 'Confessa que adotou'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Marcela Barrozo em uma cena noturna com uma roupa ricamente adornada com detalhes vermelhos e dourados como a Uriala em cena de Gênesis

Marcela Barrozo interpreta Uriala em Gênesis; megera desconfiará que rival aplicou golpe no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 6h00

Uriala (Marcela Barrozo) não desistirá de Isaque (Guilherme Dellorto) tão fácil em Gênesis. Ela aproveitará o "show de horrores" no parto de Rebeca (Barbara França) para acusá-la de ter dado um golpe da barriga no filho de Abraão (Zécarlos Machado). "Confessa que adotou os dois", exigirá a megera, diante das diferenças gritantes entre Esaú (Cirillo Luna) e Jacó (Miguel Coelho) na novela bíblica da Record.

A irmã de Labão (Brenno Leone) sentirá dores lancinantes durante a gestação, e Deus revelará que o incômodo é causado pela briga entre os irmãos dentro do útero. O todo-poderoso ainda adiantará à nobre que os filhos serão inimigos declarados do nascimento até a morte --e que o maior servirá o menor.

A personagem de Barbara França não terá um minuto de paz nem ao dar à luz, já que as crianças vão se digladiar para sair primeiro da barriga e, assim, assegurar o direito à primogenitura de Isaque. Ruivo e bastante peludo, Esaú levará a melhor e nascerá primeiro, mas com Jacó --franzino e mirrado-- agarrado ao seu tornozelo.

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro ainda vai dar o salto de alguns anos nas cenas que serão exibidas nesta quinta (24) para mostrar que os meninos não são diferentes apenas na aparência. Os netos de Sara (Adriana Garambone) também vão ter personalidades opostas.

A falta de semelhança entre os gêmeos vai dar pano para manga na caravana, e Uriala se aproveitará da situação para espalhar mais um de seus boatos. Ela inventará que Rebeca usou um fardo de lã debaixo do vestido para simular a gravidez e, depois de nove meses, comprou as crianças de uma andarilha faminta em Hebron.

Rebeca (Barbara França) em Gênesis

Encontro explosivo

Rebeca ainda será obrigada a aguentar a presença constante da antagonista interpretada por Marcela Barrozo no acampamento, uma vez que ela não desistirá de Isaque nem depois de se casar com Beeri (Bruno Fraga).

Ela aproveitará as visitas para encher o estômago e alfinetar a rival. "Isso está muito ruim, apostou que foi você que cozinhou", debochará a morena, diante de um assado.

"Todo mundo aprecia muito o meu cozido. Se está insatisfeita, não coma", vai se queixar a filha de Betuel (Roberto Bomfim). "Ou o pobre do Isaque não tem coragem de te falar a verdade, querida. Além de má cozinheira, você é bem mal-educada, né?", acrescentará a hitita.

Uriala perderá o freio da língua de vez e partirá para briga:

Sabe de uma coisa? Eu tenho pena do Isaque. Ele merecia uma mulher bem melhor para se casar com ele. Pelo menos eu não cozinho mal, não maltrato visitante nem fico o enganando por aí. Nunca acreditei naquele barrigão estranho que você desfilava por aí. Ninguém tem uma barriga daquele tamanho.

"Não acredito que estou ouvindo isso. Eram gêmeos", responderá Rebeca, já sem um pingo de paciência. "Eram mesmo? Esaú e Jacó são tão absurdamente diferentes. Confessa que adotou os dois", disparará a vilã.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.