Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚRSULA

Ambiciosa de Além da Ilusão, Bárbara Paz tem 'missão impossível' nas mãos

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Bárbara Paz caracterizada como Úrsula em Além da ilusão: atriz usa chápeu, vestido branco, cinto, cabelo amarrado e óculos escuros

Bárbara Paz viverá antagonista Úrsula em Além da Ilusão e correrá atrás de ricaço na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 18h56
Atualizado em 6/1/2022 - 19h14

Fora das novelas há quatro anos, Bárbara Paz vai interpretar Úrsula em Além da Ilusão, próxima trama das seis da Globo. Cozinheira da família de Eugênio (Marcello Novaes), a mulher nutre um sentimento pelo chefe e fará de tudo para conquistá-lo. O empresário não vê a personagem de maneira romântica, mas a ambiciosa usará caminhos tortuosos para vencer tal missão. Com previsão para fevereiro, folhetim vai substituir Nos Tempos do Imperador.

"Eugênio é a grande paixão da vida de Úrsula, foi um homem que a ajudou na vida e ela vai fazer de tudo para conquistá-lo, para conquistar esse coração, passando por cima de tudo o que vier pela frente, para poder deixá-lo sozinho no caminho", explicou a atriz, em entrevista enviada pela Globo à imprensa. 

De origem humilde, Úrsula fará o possível para vencer na vida e ganhar uma posição de destaque. Ela, então, personificará suas conquistas na figura do patrão e se afeiçoará por ele. 

Na trama de Alessandra Poggi, a personagem vivida por Bárbara Paz também terá um "parceiro de crime" para ajudá-la nesta missão. A cozinheira é mãe de Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquista) e passou o "gene da ambição".  

A Úrsula, como uma boa mãe possessiva, usa bastante o filho para ensinar o que não deveria e para suprir o que ela não teve em vida. Está gerando uma pessoa bastante ambiciosa, assim como ela, talvez até pior.

Filho de peixe...

Na segunda fase da trama, Joaquim se tornará noivo de Isadora (Larissa Manoela) e ficará louco para que os dois se casem rapidamente. O jovem, no entanto, está mais interessado na condição financeira da companheira do que no amor. A protagonista é herdeira da fazenda do avó, Afonso (Lima Duarte). 

Bárbara, inclusive, deu a entender que Úrsula ajudará o filho nesta empreitada: "É uma relação de cumplicidade muito forte, de um endeusamento que esse filho tem por essa mãe, de uma confiança, uma entrega... Eles viram o jogo mesmo, Úrsula e Joaquim são parceiros no jogo da vida", comentará. 

Apesar de a personagem ter vários esteriótipos clássicos das grandes vilãs de novela, a atriz não vê o papel dessa forma e até defende parte das ações:

Ela é uma mulher tentando sobreviver, ser alguém na vida, mesmo que, para isso, ela tenha que passar por cima de muita coisa e muita gente. Ela vai fazer de tudo para alcançar o que deseja na vida, que é ser alguém, ter um sobrenome, uma família, uma estabilidade financeira... E aí durante a novela você vai perceber quem ela é. Acho que de vilania todo ser humano está cheio, depende do ponto de vista. Então ela é mais uma.

Próxima novela das seis

Trama que substituirá Nos Tempos do Imperador, Além da Ilusão marcará a estreia de Larissa Manoela na Globo e se passará nos anos 1930 e 1940. A atriz interpretará as protagonistas Elisa na primeira fase, e sua irmã, Isadora, após a passagem de dez anos na história. 

Logo nos primeiros capítulos, Elisa viverá um romance com o mágico Davi (Rafael Vitti). Ele fará shows na rua e deixará a mocinha tão apaixonada que ela brigará com a família para ficar com ele.

A jovem será assassinada, e o ilusionista acabará preso pelo crime que não cometeu. Após dez anos, o injustiçado conseguirá fugir da cadeia e conhecerá a modista Isadora --a segunda personagem de Larissa Manoela na história. A noiva de Joaquim, no entanto, também se apaixonará pelo homem. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.