Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA FANTI

Apresentadora da Jovem Pan é demitida por comer chocolate ao vivo

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Montagem de fotos com a apresentadora Mariana Fanti comendo chocolate enquanto entrevistava Miguel Daoud no Jornal da Manhã Segunda Edição, da Jovem Pan

Mariana Fanti comeu chocolate enquanto entrevistava Miguel Daoud no Jornal da Manhã

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 18h42

Apresentadora da Jovem Pan, Mariana Fanti foi demitida por comer um pedaço de chocolate ao vivo enquanto apresentava o Jornal da Manhã Segunda Edição. Substituta de Marcelo Mattos na escala de plantão, a jornalista era titular de outros dois programas na rádio e TV, o Top of The Hour e o Headline News.

Em um vídeo compartilhado internamente entre funcionários da emissora, Mariana aparece dividindo a tela com o comentarista Miguel Daoud, que fazia uma análise política sobre a fome no Brasil.

Sem perceber que está no ar, a jornalista coloca um pedaço de chocolate na boca e começa a mastigar. Ela ainda vira para o lado para falar com alguém e gesticula bastante o braço. O analista percebe a movimentação da colega, mas tenta disfarçar. O câmera, então, tira a apresentadora da imagem, deixando apenas Daoud. 

O deslize da comunicadora havia acontecido em 23 de dezembro, durante a escala de plantão dos jornalistas da empresa. No dia 21, também no revezamento dos profissionais, Mariana já tinha cometido outro vacilo. Após a entrada de um repórter do Rio de Janeiro, a âncora foi flagrada com a cabeça baixa, parecendo estar mexendo no celular.

Além de demorar para reagir na frente da câmera, a funcionária da Jovem Pan se atrapalhou para introduzir uma nova reportagem e trocou o nome dos repórteres, em um erro muito perceptível. 

Confira os dois vídeos: 

O Notícias da TV apurou com fontes na Jovem Pan que Mariana causou insatisfação nos bastidores com a repercussão interna de vídeos com as gafes, principalmente com o dono da firma, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. 

Devido ao recesso de fim de ano, o executivo estava viajando e só tomou conhecimentos dos fatos na última terça-feira (4), quando retornou ao trabalho e determinou a demissão da profissional. 

Post no Instagram

Publicação de Mariana Fanti após demissão (Reprodução/Instagram)

Procurada pela reportagem, a Jovem Pan se limitou a dizer que "não comenta assuntos internos da emissora". Em seu perfil no Instagram, Mariana Fanti publicou um Storie nesta quarta-feira (5), dizendo: "Acreditar que o melhor de Deus está por vir é uma decisão pessoal". 

Jovem Pan desfalcada 

De acordo com o site TV Pop, vários jornalistas da Redação do canal de notícias rival da GloboNews e CNN Brasil na TV paga foram afastados após diagnóstico positivo ou estarem com suspeita de Covid-19 e gripe. Para piorar a situação, vários apresentadores estão de férias também, o que complica as escalas de trabalho.

O Notícias da TV foi informado que Mariana Fanti apresentava o Top of The Hour com William Travassos, que está sozinho no programa e em jornada dupla para cobrir Os Pingos nos Is, que ficou com um buraco após o titular, Vitor Brown, ser afastado com gripe. Com o desfalque de Brown ainda, Lívia Zanolini, está apresentando sozinha o Jornal Jovem Pan. 

A jornalista demitida também deveria comandar o HeadLine News das 16h30. Entretanto, com a sua saída, ela acabou substituída às pressas pela repórter Caterina Achutti.

TUDO SOBRE

Jovem Pan


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.