TRETA!
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/VICTOR POLLAK/TV GLOBO
O viúvo do autor Gilberto Braga (1945-2021) insinuou que Walcyr Carrasco é um mau autor
Viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), Edgar Moura Brasil ressuscitou nesta quinta-feira (6) uma rixa entre o marido e Walcyr Carrasco. O decorador criticou o autor de Verdades Secretas 2: "Walcyr Carrasco, adeus nunca. Para quem foi o melhor, teve o melhor diálogo e sabia português".
O comentário do decorador refere-se a uma mensagem deixada por Carrasco no dia da morte de Braga, em outubro de 2021: "Adeus, Gilberto Braga". A resposta, porém, só veio hoje.
"Walcyr Carrasco, adeus nunca. Para quem foi o melhor, teve o melhor diálogo e sabia português, psicologia dos personagens e sempre será lembrado não existe essa palavra. Em compensação...", escreveu.
Moura Brasil ainda tirou um print da conversa e publicou em seu perfil no Instagram com a seguinte legenda: "Sem comentários, para bom entendedor..."
Autor de telenovelas como Escrava Isaura (1976), Vale Tudo (1988), Anos Rebeldes (1992) e Celebridade (2003), Gilberto Braga morreu aos 75 anos. Ele é considerado um dos principais autores da teledramaturgia nacional.
Seu último trabalho na televisão, porém, foi a mal-sucedida Babilônia (2015). Ele lutava contra a síndrome de Alzheimer e morreu após ser internado devido a uma infecção causada após uma perfuração em seu esôfago.
Já Walcyr Carrasco é dono de inúmeros êxitos na TV, como Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2006), Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2018) e A Dona do Pedaço (2019). Entretanto, o roteirista dificilmente agrada à crítica especializada, que aponta constantemente furos e exageros em suas obras.
O trabalho mais recente do autor é Verdades Secretas 2, disponível no Globoplay. Como de costume, a obra fez barulho em meio ao público, tendo uma das maiores audiências da história do serviço de streaming, mas desagradou críticos.
Confira o post no qual Edgar Moura Brasil detona Walcyr Carrasco:
Ver esta publicação no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.