Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA!

Viúvo de Gilberto Braga detona Walcyr Carrasco e alfineta: 'Ele sabia português'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Montagem dos autores Gilberto Braga e Walcyr Carrasco

O viúvo do autor Gilberto Braga (1945-2021) insinuou que Walcyr Carrasco é um mau autor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 18h14

Viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), Edgar Moura Brasil ressuscitou nesta quinta-feira (6) uma rixa entre o marido e Walcyr Carrasco. O decorador criticou o autor de Verdades Secretas 2: "Walcyr Carrasco, adeus nunca. Para quem foi o melhor, teve o melhor diálogo e sabia português".

O comentário do decorador refere-se a uma mensagem deixada por Carrasco no dia da morte de Braga, em outubro de 2021: "Adeus, Gilberto Braga". A resposta, porém, só veio hoje.

"Walcyr Carrasco, adeus nunca. Para quem foi o melhor, teve o melhor diálogo e sabia português, psicologia dos personagens e sempre será lembrado não existe essa palavra. Em compensação...", escreveu.

Moura Brasil ainda tirou um print da conversa e publicou em seu perfil no Instagram com a seguinte legenda: "Sem comentários, para bom entendedor..."

Autor de telenovelas como Escrava Isaura (1976), Vale Tudo (1988), Anos Rebeldes (1992) e Celebridade (2003), Gilberto Braga morreu aos 75 anos. Ele é considerado um dos principais autores da teledramaturgia nacional.

Seu último trabalho na televisão, porém, foi a mal-sucedida Babilônia (2015). Ele lutava contra a síndrome de Alzheimer e morreu após ser internado devido a uma infecção causada após uma perfuração em seu esôfago.

Já Walcyr Carrasco é dono de inúmeros êxitos na TV, como Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2006), Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2018) e A Dona do Pedaço (2019). Entretanto, o roteirista dificilmente agrada à crítica especializada, que aponta constantemente furos e exageros em suas obras.

O trabalho mais recente do autor é Verdades Secretas 2, disponível no Globoplay. Como de costume, a obra fez barulho em meio ao público, tendo uma das maiores audiências da história do serviço de streaming, mas desagradou críticos. 

Confira o post no qual Edgar Moura Brasil detona Walcyr Carrasco:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.