Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANILO MESQUITA

Após flerte com a Netflix, ator volta à Globo para ser vilão de Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Danilo Mesquita usa terno elegante com lenço no bolso em bastidores do filme Ricos de Amor

Danilo Mesquita nos bastidores do filme Ricos de Amor, da Netflix; de volta à Globo para ser vilão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2021 - 7h30

Além da Ilusão, novela das seis que substituirá Nos Tempos do Imperador na Globo, ganhou um reforço no elenco principal. Danilo Mesquita foi escalado para viver o vilão da trama escrita por Alessandra Poggi. A história marcará o retorno do ator à Globo --sem contrato fixo com a emissora, ele havia migrado para a Netflix.

Na plataforma de streaming, Mesquita protagonizou a série de terror Spectros (2020), lançado em fevereiro do ano passado sem grande repercussão, e também estará no elenco de Maldivas, com Bruna Marquezine e Manu Gavassi. Também estrelou o filme Ricos de Amor, com Giovanna Lancellotti.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o baiano interpretará Joaquim, um fazendeiro rico que disputará a personagem de Larissa Manoela com o mocinho vivido por Rafael Vitti em Além da Ilusão. O papel inicialmente seria de Maurício Destri, mas o ator deixou o elenco por causa do adiamento da trama --apenas Larissa e Vitti foram mantidos na história.

Inicialmente, Além da Ilusão entraria no ar no segundo semestre de 2021, assim que Nos Tempos do Imperador (que estrearia em março do ano passado) chegasse ao fim. No entanto, a pandemia de Covid-19 forçou a Globo a mudar todo o seu planejamento e encher a grade de reprises: a história protagonizada por Selton Mello sequer entrou no ar, e só deve estrear em agosto, 17 meses após a data original.

Destri se junta a outros nomes que estavam reservados para a trama de Alessandra Poggi e deixaram o elenco por causa do adiamento. Marina Moschen, que faria uma operária de fábrica que organiza greves, foi substituída por Isabella Santoni. Já Claudia Raia, que viveria a mãe da mocinha, preferiu se dedicar ao trabalho na série Paraíso Perdido.

Danilo Mesquita se destacou na Globo com um papel em Rock Story (2016), como um jovem que lutava contra o câncer. Depois, atuou em Segundo Sol (2018) na pele de Valentim, o filho perdido de Beto Falcão (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli), e também apareceu no remake de Éramos Seis (2019) como Carlos, filho certinho de Lola (Gloria Pires).


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.