Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL SILVA

Apresentador do SBT que sofreu parada cardíaca e desmaio ao vivo tem alta da UTI

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O jornalista e apresentador Rafael Silva sorri em foto tirada no estúdio da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais

Rafael Silva no estúdio da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais; jornalista foi para o quarto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 17h27

Apresentador do SBT que tinha sofrido uma parada cardíaca e desmaiado ao vivo, Rafael Silva recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quinta-feira (6). Ele se recupera em um quarto do Hospital Humanitas, em Minas Gerais. A informação foi divulgada por Kadu Lopes, colega do jornalista na TV Alterosa, afiliada da emissora no estado mineiro.

Lopes falou do estado de saúde do amigo pelos Stories do Instagram. "Fala, galera, estou trazendo uma notícia muito boa para você que gosta do Rafael Silva aqui da TV Alterosa, do sul de Minas. O Rafa acabou de sair do CTI, recebeu alta e está no quarto lá no Hospital Humanitas", comemorou o apresentador.

"Então, assim,  estamos muito felizes porque depois do susto que a gente tomou, ele e a família vão poder ter um pouco mais de paz e tranquilidade. Ele [vai] recuperar melhor sem ter todos aqueles aparelhos, toda aquela aparelhagem de CTI", completou o também repórter.

"Muito obrigado pelas orações, vamos continuar orando pelo nosso irmãozinho", finalizou Kadu Lopes. 

Confira: 

Infarto ao vivo

Aos 36 anos, Rafael Silva sofreu um infarto na última segunda-feira (3) durante a apresentação do telejornal Alterosa Alerta. O jornalista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros do município de Varginha, e encaminhado ao Hospital Humanitas. Ele teve mais três ataques cardíacos.

Substituto do âncora Ademir Santos, Silva apresentava o programa policial na hora do almoço com normalidade e a agilidade que a atração pede. De repente, foi possível ver que ele fica com a fala mais lenta e cai para trás no meio do estúdio.

No hospital, Silva chegou a ser intubado, mas logo foi extubado, demonstrando uma rápida recuperação. Médicos ouvidos pela emissora descartaram que o mal súbito sofrido pelo jornalista tenha alguma relação com a vacina contra a Covid-19. Recentemente, o paciente recebeu a terceira dose do imunizante. 

TUDO SOBRE

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.