Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APAIXONADO

Além da Ilusão: Leônidas faz promessa por Heloísa e vira inimigo de Matias

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De costas na imagem, Heloísa (Paloma Duarte) olha para Leônidas (Eriberto Leão) na novela Além da Ilusão

Leônidas (Eriberto Leão) ajudará Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão, novela das seis da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 5h00

Apaixonado por Heloísa (Paloma Duarte), Leônidas (Eriberto Leão) será capaz de se voltar contra Matias (Antonio Calloni) para ajudar a costureira em Além da Ilusão. O ex-tecelão prometerá fazer de tudo para encontrar a filha perdida da fazendeira e se aproximar dela na novela das seis da Globo.

No folhetim escrito por Alessandra Poggi, o filho de Bartolomeu (Paulo Carvalho) convencerá o psiquiatra a dar alta para o pai de Isadora (Larissa Manoela) no capítulo desta sexta-feira (6).

A irmã de Violeta (Malu Galli) implicará com o retorno do esquizofrênico para a fazenda e despertará mais desconfiança no ex-operário, que já percebeu que os dois escondem algum segredo do passado.

Heloísa ainda terá um novo embate com Matias, que acabará entregando que sabe qual o paradeiro da menina que tiveram juntos. A caçula dos Camargo ficará muito mexida com a informação e será consolada pelo personagem de Eriberto Leão.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 10, o ex-noivo de Anastácia (Dani Morena) tomará uma decisão para tentar conquistar o coração da interiorana. Ele planejará encontrar a filha de Heloísa para se aproximar cada vez mais dela.

Sem saber, Leônidas cumprirá uma profecia que Lyra (Maria Manoella) fez quando passou pela cidade e leu a mão de Heloísa: "Seu coração de mãe vai ficar em paz. Vai conseguir se livrar dessa culpa atroz que carrega no peito e reencontrar a sua filha".

"Onde? Quando? Você saber onde ela está?", perguntou a costureira na ocasião. "Isso eu não consigo ver. Mas quem vai te ajudar na busca é um homem muito nobre. Um homem que não parece ser quem ele é", afirmou a forasteira, em referência ao ex-tecelão que escondeu sua verdadeira origem.

Paloma Duarte sorrindo

Paloma Duarte em cena como Heloísa

Quem é a filha de Heloísa?

O mistério sobre a identidade da menina que foi arrancada dos braços da costureira chegará ao fim no capítulo previsto para ir ao ar em 7 de maio. Benê (Claudio Jaborandy) contará em confissão para o padre Tenório (Jayme Matarazzo) que Olívia (Debora Ozório) é a filha perdida da caçula de Afonso (Lima Duarte).

Culpado pelo pecado que cometeu no passado, o trabalhador explicará que o coronel Camargo entregou a menina para ele, mas que Fátima (Patrícia Pinho) nunca soube que a bebê era filha de Heloísa. O operário dirá ao padre que falou para a mulher que a recém-nascida tinha sido deixada por uma jovem na beira da estrada.

Quando Tenório deixar a batina e assumir seu amor por Olívia, Benê ficará desesperado com a possibilidade de ele contar a verdade para a namorada. Mas o rapaz assegurará que o que foi falado em confissão é um segredo eterno e que o senhor pode ficar tranquilo.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.