Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

INTERIOR DA BAHIA

Globo resgata 'Projac do sertão' de Velho Chico para gravar próxima novela das seis

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Goés com uma camisa branca quadriculada e um chapéu de sertanejo durante uma gravação de Pantanal, na Globo

Renato Góes em Pantanal: ator será protagonista de Mar do Sertão, gravada no interior da Bahia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 7h00

A Globo montará uma grande estrutura para Mar do Sertão, sua próxima novela das seis. A emissora definiu que Paulo Afonso, no sertão da Bahia, será o seu polo principal para os trabalhos na região. É a quarta vez que a cidade vai receber uma história da líder de audiência. Uma estrutura parecida com a que foi montada para Pantanal no Mato Grosso do Sul será levantada. 

As gravações começam no próximo dia 30, mas a equipe de logística e produção viajam dias antes para deixar tudo pronto. Ao todo, serão pelo menos 170 caixas para levar fios, câmeras que gravam em 4K, maquiagem, figurino, além de equipamentos que vão dar apoio para os atores e adaptar hotéis da região como camarins, segundo apurou o Notícias da TV.

Alguns cuidados seguirão sendo tomados por causa da pandemia do coronavírus --que, mesmo com números em baixa por causa do aumento da vacinação, ainda preocupa a Globo. Alguns nomes do elenco vão precisar fazer a própria maquiagem antes de gravar. Também foi recomendado que se ande de máscaras fora das locações. 

Mais de 100 pessoas serão deslocadas. O grosso da produção chega em Paulo Afonso, a 434 quilômetros de Salvador, quatro dias antes do início dos trabalhos. Os atores serão apresentados ao local e terão instruções logo em seguida. 

Antes de Mar do Sertão, as novelas Senhora do Destino (2004) e Velho Chico (2016) e a minissérie Amores Roubados (2014) foram gravadas em Paulo Afonso. Nos arredores, ela já recebe o apelido de "Projac do Sertão", em referência ao antigo nome dos Estúdios Globo. 

O ponto de partida da próxima novela das seis será o amor entre a sertaneja valente Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé), que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista reaparecerá e encontrará a amada casada com o malvado Tertulinho (Renato Góes).

Mario Teixeira escreve Mar do Sertão com a colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. Com a saída de Vinícius Coimbra da direção da novela após denúncias de racismo do elenco de Nos Tempos do Imperador, Allan Fiterman, responsável por Quanto Mais Vida, Melhor!, assumiu o comando do folhetim.


Últimas de Mar do Sertão

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.