Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA EMPODERADA

Além da Ilusão: Isadora trai Joaquim ao fechar negócio pelas costas do noivo

FABIO ROCHA/TV GLOBO

(Larissa Manoela usa boina e segura um tecido em cima de um balcão ao contracenar com figurante na novela Além da Ilusão

Isadora (Larissa Manoela) negociará tecido com gerente de loja no capítulo desta terça (22)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2022 - 5h00

Isadora (Larissa Manoela) vai trair Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão. Como o noivo não deixou ela levar amostras de tecidos para vender no Rio de Janeiro, a mocinha improvisará. Ela rasgará um vestido para fechar um negócio pelas costas do administrador. "Só aceitei vir para o Rio de Janeiro por causa disso. Não para fazer enxoval, que isso é frescura", dirá a modista a Arminda (Caroline Dallarosa) na novela das seis da Globo.

Nesse momento, Isadora mostrará à amiga um lindo vestido. "Sou eu mesma que faço. Tia Heloísa [Paloma Duarte] me ensinou a costurar, então não vejo motivo para comprar vestidos prontos por aí", explicará a garota que é idêntica a Elisa (Larissa Manoela).

"Até porque os seus são muito mais bonitos e bem acabados. O corte é perfeito, sem falar no caimento! Está de parabéns! Tem razão. Ia vender como água!", elogiará Arminda.

A filha de Violeta (Malu Galli), então, vai pegar uma tesoura para "preparar um mostruário". Isadora rasgará o próprio vestido, assustando a colega. Depois, ela irá até uma loja e apresentará a amostra do tafetá da Tecelagem Tropical.

"É 100% composto de fibras de seda. Não é muito encorpado, o que ajuda o caimento a não ficar tão armado. É leve, é estável, perfeito para roupas de festa, até mesmo vestidos de casamento", comentará a herdeira dos Tapajós.

Em seguida, ela mostrará ao gerente do estabelecimento também uma revista com uma mulher vestida de noiva e comparará a imagem com a amostra do tecido que terá levado.

"É assim que ficaria, consegue ver agora?", questionará a mocinha, arrancando um sorriso do comerciante. "Você é uma ótima vendedora. Quero fechar um pedido!", afirmará o profissional à jovem que fecha em um dia cinco pedidos.

Arminda, que é contra o relacionamento de Isadora com Joaquim, ficará radiante com as vendas da amiga. "Pensa nos tecidos que vai vender, boneca! Na cara de tacho que o Joaquim vai ficar quando esfregar o seu sucesso no focinho dele", soltará a atrevida.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, dez anos após o assassinato de Elisa (Larissa Manoela). 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.