Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA O TEMPO

Fernanda Souza pressiona Netflix para emplacar documentário de Chiquititas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Souza grava participação no documentário sobre Chiquititas que ela quer emplacar na Netflix

Fernanda Souza está fazendo tudo para emplacar documentário sobre Chiquititas na Netflix

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2022 - 6h45

Recém-contratada da Netflix, Fernanda Souza anda pressionando a nova patroa a comprar o documentário sobre os 25 anos de Chiquititas. A atriz, que vai comandar o novo reality show gastronômico da plataforma, o Iron Chef Brasil, não está medindo esforços para emplacar o projeto, já que a comemoração acontece em julho.

Além de falar com a equipe de Patrícia Finamore, produtora executiva da atração da Netflix, Fernanda também dá uma pressionada via redes sociais. Sempre que fala do documentário, ela marca a plataforma e insiste para que a gigante do streaming compre a ideia.

Fato é que o documentário --feito de forma independente-- ainda não foi negociado com nenhuma plataforma ou canal. Apesar de a versão de Chiquititas, de 2013, estar disponível na Netflix, não houve interesse imediato em adquirir o projeto. A gigante do streaming afirmou que só vai tomar qualquer decisão quando o documentário estiver totalmente finalizado e que não costuma fazer negociações sem a produção estar pronta.

O problema é que a pandemia atrasou o andamento das gravações, e estão todos correndo contra o tempo para entregar um produto de qualidade para apresentar aos executivos da plataforma. Fernanda, que interpretou a protagonista Mili, está atuando como produtora do documentário e chegou a apresentar o projeto para a Amazon e a HBO Max também.

Anos Depois vai comemorar os 25 anos da estreia de Chiquititas no SBT. A primeira versão da novela estreou no canal de Silvio Santos em 1997 e fez um estrondoso sucesso na época, contando com várias temporadas. Em 2013, ganhou uma nova edição.

O projeto vai contar com imagens inéditas feitas pelos pais que acompanhavam os atores e atrizes nas gravações da novela, que acontecia na Argentina. 

Além de Fernanda, várias estrelas da época deram seus depoimentos e forneceram fotos e vídeos de arquivo para a produção. Paulo Nigro, Débora Olivieri, Ana Olívia Seripieri, Arietha Oliveira, Gisele Frade e muitos outros foram alguns que participaram do documentário, que está quase finalizado. 

Já Débora Falabella e Bruno Gagliasso ainda não conseguiram brecha na agenda para gravarem uma participação.

Convite irresistível

Fernanda Souza foi contratada pela Netflix em novembro para comandar o Iron Chef Brasil. O programa é um reality show que reúne chefs de cozinha experientes para uma competição. Eles são julgados por suas técnica, criatividade, bom gosto e design até um deles sair como vencedor. As gravações já aconteceram, e a estreia ainda não tem data definida. "Depois de três anos anos sem apresentar, não resisti ao convite da Netflix. Vou ser paga para comer os pratos dos chefs chiques tudo", disse a atriz à época.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.