Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÓPIA DA MORTA

Em Além da Ilusão, Isadora apaga rosto de Elisa da mente: 'Coberto por véu'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela com os cabelos na altura do ombro e ruivos em cena como Isadora da novela Além da Ilusão

Isadora (Larissa Manoela) chamará a atenção por semelhança com irmã morta em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 13h44

Após a passagem de tempo em Além da Ilusão, Isadora (Larissa Manoela) confessará que esqueceu do rosto de Elisa (Larisa Manoela). "Como se estivesse coberto por um véu", lamentará a jovem. A semelhança da modista com a irmã morta vai chamar a atenção da família e amigos na segunda fase da novela das seis da Globo.

O público acompanhará o passar dos anos na história e verá que a caçula de Matias (Antonio Calloni) ficou idêntica à amada de Davi (Rafael Vitti) nas cenas que irão ao ar neste sábado (19). A ruiva chegará à tecelagem e surpreenderá até mesmo a mãe.

"Ah, Isadora, sempre que te vejo me lembro da sua irmã! Ficou tão parecida com ela!", comentará Violeta (Malu Galli). Eugênio (Marcello Novaes) pegará um porta-retrato com a imagem da mocinha morta e confirmará: "Não conheci a Elisa, mas a fotografia comprova o que diz. A semelhança é impressionante".

"Não consigo me lembrar muito bem da minha irmã. A imagem do rosto da Elisa sempre me escapa, como se estivesse coberto por um véu", admitirá a feminista. "Foi o trauma, minha querida. Não foi isso que o médico disse? Que você criou uma espécie de bloqueio emocional? É compreensível", alegará Úrsula (Bárbara Paz).

"Quer se lembrar da sua irmã? Basta se olhar no espelho", soltará a irmã de Heloísa (Paloma Duarte). Isadora dará um sorriso triste e será consolada por Joaquim (Danilo Mesquita). "Vamos mudar de assunto? Estão deixando a minha namorada triste", pedirá o rapaz.

O esquecimento da mocinha é mais um trunfo da autora Alessandra Poggi para a nova fase da novela. Assim como não se lembrará da fisionomia de Elisa, Isadora também não reconhecerá Davi quando o rapaz surgir com uma identidade falsa no engenho.

Apenas Augusta (Olivia Araújo) e Matias vão saber que o mágico terá voltado à vida dos Tapajós. Mas, por conta dos constantes delírios do juiz, ninguém vai acreditar nele quando afirmar que Rafael é, na verdade, Davi.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.