Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALÔ, RECORD?

Além da Ilusão: Davi parte para 'milagre' e transforma água em vinho

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti fecha as mãos em forma de concha para fazer mais uma das mágicas de Davi em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; mágico vai mostrar truques ousados dentro do xadrez

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2022 - 5h00

Davi (Rafael Vitti) deixará até os carcereiros de queixo caído com suas mágicas dentro do xadrez em Além da Ilusão. Como em um "milagre", o artista transformará um copo de água em vinho no meio do refeitório. O número vai distrair os guardas para Ícaro (Ruan Aguiar) surrupiar o garfo que posteriormente será transformado em uma chave --a mesma que libertará o ilusionista  da prisão na novela das seis da Globo.

O mágico foi injustamente condenado a 20 anos de cadeia pela morte de Elisa (Larissa Manoela). Prestes a enlouquecer depois de cumprir metade da pena, ele planejará uma fuga cinematográficanas cenas que serão exibidas a partir desta segunda (21).

O personagem de Rafael Vitti não economizará nos truques para desviar a atenção dos guardas e recolher os objetos que precisa para colocar seu plano em prática. Entre eles, um talher do refeitório será usado para abrir as algemas durante sua transferência para o presídio de Ilha Grande (RJ).

"Vou distrair o cozinheiro, e você pega o garfo", ordenará Davi a Ícaro, ao tirar mais uma carta da manga. "Vamos beber água de novo? Eu prefiro vinho", disparará o prestidigitador a um dos agentes penitenciários.

"Não me diga que vai dar uma de Jesus Cristo e transformar água em vinho", debochará o policial. "Se me permitir. Quem quer ver uma mágica? Mas vou precisar disso para mexer", dirá o injustiçado, ao pegar um garfo para transmutá-lo em uma colher.

JOÃO MIGUEL JR/Tv globo

Rafael Vitti em cena da novela

Davi em cena na novela das seis da Globo

Davi foge da prisão

Davi discretamente passará o garfo para Ícaro, mas Gaspar (Hugo Resende) estará de olho em tudo. "Agora é que vem o melhor", continuará o mágico, ao fazer o líquido ganhar a coloração avermelhada característica. "Aproveite, é tinto seco", dirá o ilusionista, ao entregar o copo ao segurança.

O jovem será aplaudido por todos, mas o espetáculo não terá sido bem-sucedido. Afinal, Gaspar terá tomado o talher para si. "Desculpa. Ele passou na minha frente", lamentará o personagem de Ruan Aguiar.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.