Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RUAN AGUIAR

Ator conquista autora com rima e vira amante de Joy em Um Lugar ao Sol

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ruan Aguiar está em pedalinho em lagoa do Rio de Janeiro

Ruan Aguiar interpretará o pichador Damón, o amante de Joy (Lara Tremouroux) na novela das nove

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2022 - 8h50

Ruan Aguiar entrará em Um Lugar ao Sol na próxima terça-feira (11) para viver o amante de Joy (Lara Tremouroux) e fazer Ravi (Juan Aguiar) sofrer com a traição. O ator conta que a autora Lícia Manzo escreveu o personagem especialmente para ele após ouvi-lo rimar nos corredores da Globo. "Destino", celebra o intérprete do pichador e poeta Damón. A artista ainda passou por dificuldades financeiras durante a pandemia da Covid-19.

Além de atuar, o jovem fazia slam --poesia performática declamada como um rap-- nos vagões dos trens do Rio de Janeiro. Após um teste na emissora, ele mostrou o talento para os atuais colegas de cena e foi flagrado pela autora.

"Por acaso, encontrei a Lara Tremouroux e o Juan Paiva na praça de alimentação dos Estúdios Globo. Ficamos ali conversando por um tempo. E eu comecei a declamar para eles um slam que tinha feito. Em alguns minutos, vi uma mulher se aproximar e me perguntar algumas coisas. Era a Lícia Manzo", relembra o rapaz em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo

O encontro mudou o rumo de Aguiar. "Ela disse que ia escrever um papel para mim. Eu, que estava esperando a ligação do teste, recebi a do Maurício Farias com esse papel. Acho que na novela vão aparecer dois textos de slam que eu fiz e um outro que a autora fez comigo", comemora. "O Juan e a Lara são pessoas maravilhosas. E por um acaso do destino estar ali com eles me levou a essa oportunidade", acrescenta ele.

O ator afirma ter passado por dificuldades financeiras durante a pandemia da Covid-19. Ele mora com a mãe, a pedagoga desempregada Tânia Bandeira, e com a avó Necy em Madureira, no subúrbio carioca.

"Fiquei mais de um ano sem dinheiro. O que eu tinha acabou em junho de 2020. Fiquei até maio de 2021 recebendo doações de cesta básica de muitas pessoas. Outra ajuda muito simbólica foi de uma amiga que vendia chás para emagrecer. Ela me deu 40 produtos, e eu ia ganhar uma comissão. Eu saí pela rua para oferecer para as pessoas, vendi 35 e conseguimos fazer nossa ceia de Natal no ano passado", lamenta. 

Irmão de Arthur Aguiar

Ruan Aguiar é irmão do também ator Arthur Aguiar, quem o rapaz diz ver com pouca frequência por causa da distância. "Eu e ele nos aproximamos quando fizemos Malhação: Vidas brasileiras [2018]. Por eu morar no Rio e ele, em São Paulo, a convivência é mais rara. Mas eu vou aos eventos como aniversário da minha sobrinha, por exemplo", entrega o artista, referindo-se a Sophia, de três anos, filha do parente com Mayra Cardi.

Além do ator, o jovem também é irmão de Fausto, de 40 anos, que é formado em Administração e em Informática, mas trabalha como motorista de aplicativo.

reprodução/TV Globo

Ruan Aguiar caracterizado como Damón

Ruan Aguiar caracterizado como Damón

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.