Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMBERTO CANDIL

Diretor de Jornalismo da Jovem Pan cai após afastamento e críticas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Humberto Candil com um leve sorriso, um terno preto e uma blusa azul

Humberto Candil: executivo deixa a Jovem Pan após dois meses afastado do trabalho na emissora

GABRIEL VAQUER E KELLY MIYASHIRO

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 18h02

Humberto Candil deixou o cargo de diretor de Redação de Jornalismo da Jovem Pan nesta sexta-feira (18) após quase dois meses afastado de suas funções na empresa de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha. Sua saída já era esperada nos bastidores devido a críticas pelo seu trabalho e pela audiência do canal na TV paga.

O Notícias da TV teve acesso ao texto de sua despedida da Jovem Pan. Nele, o executivo que já passou por diversos veículos de comunicação, como o Grupo Bandeirantes, agradeceu aos colegas e comandados, e disse ter tido muito orgulho de ter ajudado a começar um canal de notícias do zero.

"Eu me orgulho de ter feito parte desse projeto vitorioso, que tanto o Brasil precisava. Agradeço a todos e em especial ao Tutinha que me confiou o seu bebê. A Jovem Pan News veio para arrebentar e criar um novo paradigma. Tenho muito orgulho disso", afirmou o ex-executivo.

"Com 2 stents no coração, parto para uma nova empreitada. Agradeço a todos pelo coleguismo e a amizade. Ao Tutinha pela confiança. Vocês são um time vitorioso! Cuidem do sucesso. Um beijo no coração de cada um! Gratidão, gratidão, gratidão", concluiu o jornalista, sem dizer se iria para um novo veículo de comunicação.

Humberto Candil estava fora do dia a dia da Jovem Pan desde 23 de dezembro, quando foi afastado. Ele informou que estava em licença médica. Em janeiro, porém, o Notícias da TV publicou que a Redação estava sem comando e havia muitas reclamações pela falta de aproveitamento de profissionais.

Além disso, o desempenho de audiência da Jovem Pan com Candil no comando também não foi bom na TV por assinatura, quando chegou a ficar atrás da CNN Brasil e da GloboNews, suas principais concorrentes. Sem o executivo, curiosamente, os números subiram e a Jovem Pan ficou na vice-liderança entre os canais pagos em janeiro.

A reportagem apurou que, provisoriamente, a produtora-executiva Mariana Ferreira, ex-Record, CNN e SBT, assumiu a direção da Redação. No entanto, Tutinha está no mercado e quer um novo nome para as funções de Candil. Franz Vacek, atual chefão do Jornalismo na RedeTV!, chegou a negociar. Mas o interesse esfriou nas últimas semanas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.