Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRUQUE DE ILUSIONISMO

Além da Ilusão: Davi recebe bênção de Houdini, usa dom e foge de presídio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Davi (Rafael Vitti) em cena na prisão em Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) fugirá da cadeia após passagem de dez anos na novela das seis da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 7h05

Condenado injustamente, Davi (Rafael Vitti) recorrerá aos ensinamentos de Harry Houdini (1874-1926), um dos grandes mestres do ilusionismo, para fugir do presídio em Além da Ilusão. O artista de rua se debruçará sobre o livro do mágico para aprimorar os truques, usará a sua habilidade e deixará a cadeia para provar a inocência na novela das seis da Globo.

Haverá uma passagem de dez anos no capítulo deste sábado (19), e o ex-namorado de Elisa (Larissa Manoela) aproveitará que será transferido para o presídio de Ilha Grande para planejar a fuga. Em uma das cenas, ele aparecerá ao lado de Ícaro (Ruan Aguiar) com o livro de Houdini, conhecido por popularizar números de escapismo com algemas e correntes.

"Não era mágica, era truque. Para se soltar das algemas e das correntes, em todos os seus números ele dava um jeito de grudar as chaves em alguma parte do corpo. Daí, quando ninguém estava vendo, ele pegava e se soltava", explicará o personagem de Rafael Vitti ao companheiro de cela.

O rapaz questionará como o colega vai sair dali: "E como é que você pretende fugir durante a transferência para Ilha Grande se não tem a chave da algema que vão te colocar, Davi?". O inimigo de Matias Tapajós (Antonio Calloni) o surpreenderá: "Eu vou fazer uma. E você vai me ajudar". 

Davi consegue fugir

Com o auxílio de Ícaro, o mágico conseguirá um talher. Em uma noite, ele enfiará a mão em um buraco no meio da espuma do colchão e tirará de dentro um alicate e uma serrinha. Na sequência, o mocinho acenderá uma vela, cortará um dos dentes do garfo e fará a chave.

No dia da transferência, Davi se soltará das algemas quando estiver dentro da viatura e pulará do carro em movimento. Os policiais iniciarão uma perseguição ao rapaz, mas ele não será encontrado. A partir daí, o mágico assumirá a identidade de Rafael

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa. Davi será condenado injustamente pela morte da amada. 

Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.