Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Afrânio é desmoralizado por Bento e desmaia na frente de eleitores

Reprodução/TV Globo

Irandhir Santos (Bento) e Antonio Fagundes (Afrânio) em cenas de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Irandhir Santos (Bento) e Antonio Fagundes (Afrânio) em cenas de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2016 - 8h26

Bento (Irandhir Santos) confrontará Afrânio (Antonio Fagundes) na frente de todo o povo de Grotas nos próximos capítulos de Velho Chico. O vereador desmoralizará o rival ao cobrar todas as promessas feitas por ele e seus aliados antes da eleição para prefeito. O coronel sentirá o golpe, passará mal e desabará de cima do coreto, no meio da praça.

A discussão começará com o coronel acusando Bento de se beneficiar do dinheiro público e com o aumento de salário dado aos vereadores da cidade. "Não apenas votei contra, como abdiquei do luxo e regalias que meus colegas tanto lutaram para conseguir", lembrará o irmão de Santo (Domingos Montagner). "O senhor num passa de um arruaceiro querendo se fazêpra cima do meu povo em época de eleição!", rebaterá coronel.

Bento incitará o povo a participar das reuniões dos vereadores e será ovacionado pelos eleitores, provocando a ira de Afrânio. "Você não passa de um demagogo barato!", acusará o Saruê. "Só faço meu trabalho com transparência! Não falo ao povo de quatro em quatro anos! Meu mandato veio dessa gente cansada de desmando e incompetência, não veio de campanha milionária nem voto de cabresto, como seus candidatos!", retrucará o vereador.

Afrânio tentará se defender dizendo que sua família fez muitas melhorias para a cidade, e Bento aproveitará o gancho para cobrar as promessas feitas antes da eleição. "Já que o coronel tocou no assunto, e se fez aqui presente, coisa cada vez mais rara, tenho uma lista das promessas feitas pelo senhor na campanha dos seus vereadores e de Raimundo [Saulo Laranjeira]. E que, até hoje, não foram entregues ao povo", começará o vereador, que ignorará a tentativa do rival de mudar de assunto e listará as promessas.

"Começo pela escola da Capelinha, que leva o nome de seu ilustre pai, e não teve sequer o alicerce concluído! Sigo por uma lista quase interminável, onde cito as reformas nos postos de saúde! A regularização do comércio popular! O apoio à associação de pescadores!", começará Bento, ganhando cada vez mais apoio dos moradores. "Isso para não falar da estrada que parou na porta da sua fazenda! Dos açudes construídos em suas terras! Das terras apropriadas, do valor exorbitante pedido pelo senhor, coronel, para a concessão do terreno para a passagem da tubulação do projeto de saneamento básico de Grotas!", continuará.

Bento seguirá seu discurso contra a política do coronelismo, e Afranio sentirá o baque ao perceber que a população está contra ele. "O senhor não pode... minha família... os de Sá Ribeiro ergueram essa cidade!", afirmará o coronel, sentindo um mal-estar. "Eu vivi o medo e a injustiça do seu mando! Mas vivi para ver o senhor perder mão dos teus filhos, do teu neto. E quero estar vivo pra ver o senhor perder mão do seu povo também!", disparará o político.

Envergonhado, Afrânio tentará deixar o coreto da praça sem conseguir se justificar diante dos moradores de Grotas. Ele sentirá uma falta de ar e desmaiará na frente de todos. A sequência vai ao ar no dia 31.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.