Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEGRIA DA FREGUESIA

Abandonada, dona Patroa incorpora Jacutinga e dá a volta por cima em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Morgado em cena como dona Patroa na novela Renascer, da Globo

Iolanda (Camila Morgado) em cena de Renascer: ela assumirá as rédeas de sua vida na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/7/2024 - 6h15

Rachid (Almir Sater) cairá no mundo atrás de Jacutinga (Juliana Paes) e não mandará notícias em Renascer. Com o passar do tempo, Iolanda (Camila Morgado) ficará com medo porque o dinheiro deixado por ele estará acabando. Sem ter como pagar o salário de Joana (Alice Carvalho), a ex-dona Patroa sacudirá a poeira para dar a volta por cima e convidará a cozinheira para virar sua sócia na nova fase do forrobodó.

"Eu não quero que você coloque nada aqui dentro, além da sua força de trabalho. Eu vou usar o dinheiro que Rachid deixou para ir mantendo a casa até onde puder... A gente se divide nas funções da casa e dividi os lucros no final ou choramos juntas o prejuízo... O que você me diz?", proporá a religiosa.

Joana topará, e em seguida elas trabalharão duro para reabrir as portas da casa de dança. Sandra (Giullia Buscacio), que estará vivendo o luto pela morte de sua recém-nascida, até se alegrará quando a mãe pedir para ela produzi-la para "a primeira noite do resto de sua vida".

"Misericórdia... Pareço ôtra pessoa! Num sei dizê se é bom ou se é ruim, minha filha... É necessário!", falará Iolanda, que abrirá as portas do casarão, convidando o povo para entrar, brincando com todos.

"Boa tarde, freguesia... Você, mulé solteira, viúva ou desquitada, pode chegá, que Santo Antônio tá de perna pro alto e a cerveja com o preço lá embâxo... Agora é fazê sua parte!", falará a ex-mulher de Egídio (Vladimir Brichta). "Quâno a sinhora disse que num ia fraquejá, num tava brincâno!", vai se divertir Norberto (Matheus Nachtergaele).

Iolanda empoderada

"Eu fraquejei minha vida intêra, sêo Norberto, já era hora d'eu levantá minha cabeça!", declarará a nova empoderada da novela das nove da Globo, que virará um copo de pinga nesse momento. "Tá certo que era hora dela se alevantá a cabeça... Mas precisa tão alto?", comentará o comerciante.

"A festa está comendo solta. Zinha [Samantha Jones] e Joana comandam a zorra lá do palco, desfrutando de um momento de mútua e rara alegria. Dona Patroa encarna sua melhor versão como anfitriã da casa, servindo as mesas e fazendo tudo que está ao seu alcance para que todos desfrutem da noite", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.

A reviravolta na vida de Iolanda irá ao ar na segunda quinzena de julho. Antes, o público verá Rachid tomar a decisão de sair atrás de Jacutinga. Ele dirá que só voltará quando achar a cafetina.

O libanês ficará preocupado com o estado de Norberto, que terá ficado deprimido após não ter conseguido achar a amada em uma visita a Ilhéus. Rachid encontrará o amigo bêbado, desmaiado na venda, com uma carta de amor para a prostituta.

Na versão original da novela, em 1993, essa trama não existiu. Depois que retornou à Bahia, o estrangeiro interpretado por Luiz Carlos Arutin (1933-1996) não deixou mais Renascer. Portanto, a virada de Iolanda sem Rachid é uma novidade do remake. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 3 a 13/7

Quarta, 3/7 (Capítulo 141)
Eliana conta a Egídio que Mariana já sabe que eles roubaram o cacau. José Inocêncio e Bento ficam surpresos com a possibilidade de João Pedro não querer mais fazer negócio com os produtores. José Inocêncio discute ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.