Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALÍVIO CÔMICO

Camila Morgado salva Renascer da chatice completa com crente fora da curva

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado ajoelhada e olhando para cima em cena da novela Renascer

Camila Morgado em cena como dona Patroa no remake de Renascer: a personagem se destaca

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2024 - 21h00

Em meio ao lenga-lenga das brigas familiares de José Inocêncio (Marcos Palmeira), uma personagem coadjuvante tem chamado a atenção e se destacado como alívio cômico de Renascer: dona Patroa (Camila Morgado). Até mesmo o tom exagerado da devota, que chegou a incomodar no início da novela, agora faz mais sentido com a trajetória da crente fogosa --reprimida durante tantos anos em um casamento abusivo com Egídio (Vladimir Brichta).

Já há alguns meses o remake entrou num marasmo aparentemente sem fim --o que também tem deixado os índices de audiência abaixo do esperado. As viradas que deveriam alavancar a trama passaram praticamente despercebidas pelo telespectador, sem provocar tantas emoções.

Nem mesmo a trágica morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) fez a história reagir no Ibope. Mais recentemente, o resultado do DNA do bebê de Teca (Lívia Silva) também pareceu mais um ponto qualquer na barriga da trama --jargão usado para definir momentos em que nada de importante acontece na novela.

Além disso, os casais do remake não têm engajado tanto o público --com apenas uma exceção: o romance de Iolanda com Rachid (Almir Sater). O cortejo deles ajudou até a levantar a audiência do folhetim, que encostou no recorde justamente no capítulo em que os dois dançaram juntos.

A primeira transa do libanês com a religiosa também rendeu alguma diversão entre tantas narrativas sem graça na novela. Um trunfo e tanto está justamente na atuação de Camila Morgado, que brilha nos momentos em que a crente se deixa levar pelos desejos.

A atriz, aliás, tem conseguido diferenciar bastante o tom de dona Patroa do jeito de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que também caiu no gosto do público em Pantanal (2022) --apesar das trajetórias similares das personagens criadas por Benedito Ruy Barbosa

E a performance de Camila Morgado em nada lembra Irma, seu papel no remake anterior. Um feito que apenas alguém experiente consegue obter --ainda mais com o repeteco de escalações da emissora nos últimos anos.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.