Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRAJETÓRIA DIFERENTE

Camila Morgado quer dona Patroa longe de Rachid no final de Renascer: 'Simbólico'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em Renascer, Camila Morgado está sentada à mesa com Almir Sater; ele está servindo bebida a ela

Dona Patroa (Camila Morgado) e Rachid (Almir Sater) em Renascer: casal pode chegar ao fim

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2024 - 14h00

Apesar de dona Patroa (Camila Morgado) e Rachid (Almir Sater) terem caído nas graças do público de Renascer, o casal pode chegar ao fim da história separado. Pelo menos esse é o desejo da intérprete de Iolanda, que começou a novela das nove da Globo submissa a Egídio (Vladimir Brichta) e que finalmente está conhecendo sua liberdade.

Apesar de ainda não ter recebido nenhuma informação privilegiada do autor Bruno Luperi, Camila acredita que o novelista está escrevendo para a personagem uma trajetória muito diferente da tomada em 1993. Por isso, ela diz que um novo final seria muito bem-vindo.

Para quem não se lembra, na versão original, Iolanda (Eliane Giardini) até relutou em engatar um romance com Rachid, vivido por Luís Carlos Arutin (1933-1996). No fim da novela, porém, ela se rendeu ao estrangeiro e até embarcou para o Líbano com ele.

"Acho que é muito simbólico para a mulher conquistar a liberdade dela pelas próprias mãos. Saber ser feliz com o homem se eu quiser. E se eu não quiser, está certo também, sabe? Acho que é muito bom ela conquistar essa felicidade por ela mesma, para ser uma mulher mais forte", fala Camila em conversa com o Notícias da TV.

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Rachid deixará dona Patroa para ir atrás de Jacutinga (Juliana Paes) e, assim, salvar Norberto (Matheus Nachtergaele) de uma tristeza profunda. Sem o libanês, a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) precisará descobrir uma maneira de se sustentar e acabará administrando o forrobodó por conta própria.

"Rachid acaba dando asas a essa mulher. Isso é muito interessante, bonito. O homem que apoia a mulher. A gente vê o homem mais velho como um ser que não se transforma, e ele é exatamente o oposto. Rachid é um homem do mundo, que já está mais transformado, que entende que ela tem que ir atrás dos direitos dela, e o amor dele por ela é sem querer nada em troca, ele ama aquela mulher do jeito que ela é. Eu acho lindo", elogia Camila.

Apesar de ser fã da relação entre Iolanda e Rachid, a atriz quer mesmo que ela fique sozinha: "Não que ela e o Rachid não sejam um casal vivo. Eu adoro os dois juntos. Mas eu ainda gostaria que ela fosse uma mulher transante. Acho muito bom para a trajetória de uma mulher que se encontra, que é desejada, que é desejante, que tem uma vida sexual ativa. E que pode viver sozinha, sim, ser muito feliz".

Ela completa: "Tem muitas mulheres que falam isso pra mim, né? Porque as mulheres da idade dela, que deve estar entre 40 e 50 anos, que já passaram por um casamento, ainda mais um abusivo... A mulher vai se amarrar com outro homem? Talvez sim. Talvez não. Talvez ela queira cair na vida. Não é? E ser feliz. Claro".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.