Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 17

Não é só Marvel e Star Wars: O que estará disponível com a chegada do Disney+?

Divulgação/Disney+

Pedro Pascal e o Baby Yoda em cena da segunda temporada de The Mandalorian

Pedro Pascal e Baby Yoda são os astros de The Mandalorian, principal produção original do Disney+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2020 - 21h27

A chegada do Disney+ ao Brasil movimentou não apenas o mercado dos streamings, mas também os milhões de usuários que se dividem entre as mais diversas assinaturas. Com o preço inicial da plataforma definido no país, começaram os questionamentos: o que o serviço do Mickey tem para oferecer, além das já anunciadas franquias de Star Wars, Marvel e os clássicos do estúdio?

Como o novo rival da Netflix já está em uso nos Estados Unidos desde 2019, é possível que alguns fãs de cultura pop já conheçam as novidades que estreiam com o catálogo no dia 17 de novembro. Para os que ainda não sabem, o Notícias da TV preparou uma lista com as produções originais do Disney+ que podem valer a assinatura.

Entre os principais títulos está o carro-chefe The Mandalorian, série protagonizada por Pedro Pascal (Narcos) e que se passa no mesmo universo dos filmes (e animações) de Star Wars. Ao seu lado está High School Musical: O Musical - A Série, que apesar do nome, não é uma continuação dos filmes estrelados por Zac Efron, mas se passa no mesmo universo do sucesso teen.

Foi amplamente divulgado que o Disney+ também contará com toda a lista de clássicos do estúdio que encataram famílias ao redor do mundo. Não só as animações, mas também suas versões em live-action. Duas destas refilmagens não foram para os cinemas e chegam ao Brasil disponíveis na plataforma: Mulan (2020) e A Dama e o Vagabundo (2019).

Um dos maiores sucessos da Broadway nos últimos anos, o musical Hamilton (2015) ganhou uma versão exclusiva gravada especialmente para o serviço de streaming. Há ainda outros títulos originais como os longas Noelle (2019) e Togo (2019).

Confira a lista detalhada abaixo:

The Mandalorian

Principal título entre as produções originais do Disney+ até o momento, The Mandalorian é muito aguardado pelos fãs brasileiros desde a sua estreia em 2019. A série se passa no mesmo universo dos filmes de Star Wars e conta com o protagonista Mando (Pedro Pascal), um personagem totalmente inédito. Além, claro, do queridíssimo Baby Yoda.

O sucesso e a qualidade de The Mandalorian foram reconhecidos no Emmy 2020, no qual a produção levou nada menos do que sete prêmios. Quando a plataforma estrear no Brasil, a série chegará com a primeira temporada completa e o segundo ano ainda em exibição.

Veja o trailer abaixo:

High School Musical: O Musical - A Série

A série baseada na trilogia estrelada por Zac Efron e Vanessa Hudgens não é uma sequência ou um reboot, mas faz parte do "universo compartilhado" dos alunos da escola East High.

Na trama, que conta com dez episódios e se passa nos dias atuais, uma nova professora de teatro chega no local e se assusta em como os alunos não dão valor aos musicais depois do sucesso atingido com Troy (Efron) e Gabriella (Vanessa). Por isso, ela decide criar um musical baseado na história do primeiro filme para incentivar os alunos a redescobriram a paixão pelo tema.

A série foi renovada para uma segunda temporada e ganhará um especial de Natal com lançamento previsto para dezembro. Veja mais no trailer:

Mulan (2020)

Primeira princesa da Disney com origens orientais, Mulan ganhou um remake com atores reais que causou controvérsias no mundo da cultura pop. Não apenas pela qualidade do longa, mas por certas abordagens questionáveis em sua narrativa.

O filme ainda ganhou as manchetes dos jornais americanos porque, após a decisão do estúdio de cancelar o lançamento nos cinemas para tornar uma produção exclusiva do streaming, um valor extra era cobrado do usuário do Disney+ que desejasse assistir ao longa.

No Brasil, essa cobrança não será feita, permitindo que os novos assinantes assistam à produção como todas as outras disponíveis no streaming.

Assista ao trailer:

A Dama e o Vagabundo

Mais uma versão live-action de uma animação clássica da Disney. Utilizando efeitos especiais e atores reais para jogos de cena, o filme exclusivo do Disney tenta recriar o carisma do longa original que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

O elenco de dubladores também chama a atenção por ter grandes nomes de Hollywood, como Tessa Thompson (Thor: Ragnarok) no papel da Dama e Justin Theroux (The Leftovers) como o cão Vagabundo.

Veja o trailer:

Hamilton

Espetáculo que se tornou sinônimo de sucesso na última década, a produção ganhou uma versão exclusiva para o Disney+ filmada em um teatro. Inicialmente, o plano do estúdio era fazer o lançamentos nos cinemas, mas a pandemia do coronavírus fez com que a obra chegasse antes para os assinantes do serviço --como no caso de Mulan.

Idealizado por Lin-Manuel Mirana, o musical Hamilton ganhou o público por ser uma obra revolucionária. Seu elenco é predominantemente diverso e coloca vários atores não-brancos representando personalidades importantes da história dos EUA (e conhecidamente brancos), como George Washington (1732-1799) e Thomas Jefferson (1743-1826).

Assista abaixo ao trailer:

Noelle

Estrelado por Anna Kendrick (Crepúsculo) e Bill Hader (Barry), Noelle é uma típica comédia com a assinatura da Disney feita para assistir junto com toda a família.

A trama gira em torno de Nicole Claus (Anna), a filha do Papai Noel, que precisa assumir os negócio do pai quando o bom velhinho decide se aposentar.

Assista ao trailer em inglês:

Togo

Para quem adora filmes com animais como protagonistas, Togo pode ser uma boa opção para os assinantes brasileiros do Disney+. Baseado em fatos, o longa conta a história de um cão de trenó e seu dono, Leonhard Seppala (Willem Dafoe).

Na trama, Togo e Leonhard se aventuram em uma corrida na busca por um soro capaz de curar a população de sua cidade natal de uma epidemia. Por ser considerado pequeno, o cão foi rotulado como incapaz de liderar uma jornada tão intensa em pleno ano de 1925, superando todas as expectativas.

Confira o trailer abaixo:

O Mundo de Acordo com Jeff Goldblum

Astro da fraquia Jurassic Park e com outros grandes filmes na carreira, o ator Jeff Goldblum ganhou uma série documental para chamar de sua no serviço da Disney.

Com 12 episódios ao todo, Goldblum viaja pelos EUA conversando com pessoas sobre os mais variados (e inusitados) tema que, segundo ele mesmo, o fascinam: tênis, jeans, sorvetes e muito mais.

Veja mais no trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.