Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANOTE NA AGENDA

Streaming da Disney ganha data de lançamento no Brasil; saiba quando

DIVULGAÇÃO/DISNEY

Ainda adolescente, MIley Cyrus abre um largo sorriso, enquanto coloca a mão esquerda no queixo, em cena de Hannah Montana

A atriz Miley Cyrus em cena de Hannah Montana; série teen consagrada estará disponível no Disney+

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/8/2020 - 13h32

Aguardado por fãs brasileiros, o streaming Disney+ ganhou uma data de estreia oficial: 17 de novembro. A notícia foi divulgada na manhã desta terça-feira (18) em uma mensagem postada no perfil oficial da plataforma no Twitter. O anúncio veio em forma de brincadeira, pois o dia do lançamento, supostamente, foi vazado sem querer querendo.

Com atraso de um ano em relação aos Estados Unidos, o Disney+ chega ao Brasil como um forte concorrente à Netflix, Globoplay e Prime Video (o streaming da Amazon), pois terá uma vasta oferta de conteúdo da Disney e promete trazer lançamentos de peso. Por enquanto, o público ainda aguarda o mais importante disso tudo: saber quanto o serviço irá custar.

Quem é fã das produções da Disney já está preparando o bolso e agora tem uma data para marcar no calendário. A plataforma vai aterrissar com sucessos incontestes da Disney, como as animações Branca de Neve e os Sete Anões (1937), Pinóquio (1940), A Pequena Sereia (1989), entre outras. Vem também no pacote as versões chamadas live-action (com atores reais) de A Bela e a Fera (2017) e O Rei Leão (2019).

O catálogo ainda terá todos os filmes de heróis da Marvel (menos os dos Homem-Aranha, por questões contratuais), a saga completa de Star Wars e produções da Pixar, como Toy Story (1995), Monstros S.A. (2001) e Divertida Mente (2015) .

Inclusive, o perfil brasileiro do Disney+ usou um personagem de Divertida Mente, a Raiva, para brincar com o vazamento da data de lançamento, feito pela conta latina.

No mundo televisivo, séries teens consagradas tipo Hannah Montana (2006-2011) vão entrar na plataforma. O mesmo ocorrerá com novas atrações. A expectativa é grande por The Mandalorian, ambientada no universo Star Wars, que foi indicada ao Emmy de melhor drama.

E a partir de então, todas as novas atrações do Disney+ vão estrear no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos. É o caso das produções novatas da Marvel, como Loki, Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.