Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULINHO DOS SANTOS

Em recuperação de transplante, vocalista do Roupa Nova é internado com Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Paulinho, em show do Roupa Nova

Paulinho, em show do Roupa Nova; vocalista foi internado com Covid-19 no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2020 - 20h13

O músico Paulo César dos Santos, conhecido como Paulinho, vocalista do Roupa Nova, foi internado com Covid-19 no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. O artista, que se recupera de um transplante de medula óssea, realizado há quase dois meses, está entubado.

A informação sobre a entubação de Paulinho foi divulgada pelo jornalista Felipeh Campos no A Tarde É Sua, da RedeTV!, nesta terça-feira (4), e confirmada pelo Notícias da TV com a assessoria do Roupa Nova.

Segundo a equipe da banda, o cantor está entubado "por uma questão preventiva, com melhora gradual dia após dia". O Roupa Nova também emitiu um comunicado nesta terça (4) para falar sobre o estado de saúde do vocalista.

"Há 60 dias, o Paulinho vem se tratando e se recuperando de um transplante bem-sucedido de medula óssea. Neste período, ele também acabou sendo infectado pela Covid-19 e neste momento encontra-se internado em um processo de recuperação", informou um trecho da nota.

"Enquanto ele se fortalece, nós seguimos com vocês, cumprindo a agenda da banda, que foi um pedido feito por ele, até que ele possa retornar junto com a gente", completou o grupo musical.

Paulinho foi submetido a um transplante de medula óssea autólogo --em que as próprias células-tronco do paciente são usadas-- em 10 de setembro.

O artista teve o sucesso do tratamento confirmado em 21 de setembro, quando os médicos detectaram a chamada "pega da medula". Depois da alta, Paulinho se recuperou em casa, no Rio de Janeiro, mas teve de voltar ao hospital por conta de complicações da cirurgia.

Alguns dias depois, o músico foi liberado, mas agora retornou à unidade médica por ter sido infectado pelo coronavírus. Segundo a assessoria da banda, ele passa bem, apesar de estar entubado.

Veja o posicionamento do Roupa Nova no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.