Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

THE FLIGHT ATTENDANT

Ex-Big Bang Theory, Kaley Cuoco vira aeromoça alcoólatra em nova série

Divulgação/HBO Max

Kaley Cuoco aguarda sentada em uma cadeira em cena da primeira temporada de The Flight Attendant

Kaley Cuoco em The Flight Attendant, série que lhe rendeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2021 - 6h55

Para se livrar do "fantasma" de ter interpretado Penny durante 12 anos em The Big Bang Theory (2007-2019), Kaley Cuoco encarou um desafio para lá de ousado ao aceitar protagonizar The Flight Attendant, série sensação da HBO Max que lhe rendeu a primeira indicação ao Globo de Ouro de sua carreira.

Diferentemente da patricinha boba da sitcom dos nerds, Kaley assume o papel de Cassie Bowden, uma aeromoça alcoólatra e sem pudor algum que se vê envolvida em uma trama de assassinato e conspiração após conhecer um homem em uma de suas viagens. A série é baseada no romance homônimo escrito por Chris Bohjalian.

A rotina de Cassie é corrida. De um país ao outro, passando pelas mais diferentes cidades do globo, a comissária de bordo viaja pelo mundo conhecendo pessoas (homens, no caso), bebendo tudo o que pode e se divertindo como uma jovem universitária apesar da idade já mais avançada.

Durante um voo para Bangkok, na Tailândia, ela conhece Alex Sokolov (Michiel Huisman, de Game of Thrones), um jovem ricaço e sedutor da primeira classe que se encanta por Cassie assim que a vê. Após passar uma noite inesquecível na cidade com o rapaz, regada a jantar, drinques e sexo, a protagonista acorda no dia seguinte com o amante morto ao seu lado.

Desesperada, Cassie não se recorda de quase nada da noite anterior. Enquanto o corpo de Alex, com o pescoço cortado, reside em seu lado da cama, a aeromoça corre para eliminar tudo o que poderia incriminá-la na cena do crime: limpa o sangue em seu braço, recolhe os cacos da garrafa que serviu como arma e sai correndo do hotel de luxo no qual passaram a noite.

Apesar de cuidar de tudo, não há escapatória para a comissária. Alex começa a assombrar sua mente ao aparecer em delírios quando a moça ainda está acordada. Ao lado do "fantasma" do rapaz, Cassie tenta reconstituir seus passos, questionando suas escolhas através de memórias borradas e remontando o quebra-cabeça que a colocou nessa situação.

Na sequência, ela pega um voo de volta para Nova York, na esperança de que isso lhe dê distância suficiente para nunca mais ter que pensar em nada do que aconteceu. Afinal, ela diz a si mesma e a quase todos que encontra: não passa de uma comissária de bordo bêbada.

Como para a narrativa ter continuidade nada poderia passar batido, o corpo de Alex é rapidamente encontrado pelas autoridades. Mais rápido ainda é o jeito como ligam o rapaz ao avião por onde chegou em Bangkok, e logo Cassie e seus colegas estão sendo interrogados pelos agentes do FBI Kim Hammond (Merle Dandridge) e Van White (Nolan Gerard Funk).

Divulgação/HBO MAX

Cassie e Alex conversam durante delírio

Um suspense cômico e absurdo

Estabelecida a trama de The Flight Attendent, a série logo se dedica a fechar o cerco em volta de Cassie para trazer todos os seus conhecidos para dentro de seu drama. Dos colegas comissários à melhor amiga advogada, a protagonista suga um por um para que acabem se envolvendo indiretamente na investigação da morte de Alex.

Obsecada em entender o que aconteceu naquela noite, Cassie decide, a contragosto de Annie (Zosia Mamet), a amiga advogada, que vai investigar por conta própria o assassinato. Isso a leva a situações tão absurdas que chega a ser cômico, como uma aeromoça sem qualquer experiência na polícia invadir a casa de uma família milionária, perambular pela residência toda sem qualquer segurança em busca de um documento.

Toda a produção é impulsionada pela atuação de Kaley Cuoco, uma combinação perfeita de energia frenética e emoções à flor da pele. De investigadora desesperada ela se transforma na jovem traumatizada e frágil que guarda dentro de si. Com as quebras nas cenas em que Cassie foge da realidade para conversar com Alex, The Flight Attendant dá espaço de sobra para a atriz brilhar.

Conforme a trama avança, a série descreve o que realmente aconteceu com Alex enquanto aflora a história do passado de Cassie e o que a levou a se tornar a mulher destrutiva que se tornou. Aos poucos, suas memórias vem à tona, e o quebra-cabeça se completa.

Com o lançamento da HBO Max confirmado para junho deste ano, os fãs de Big Bang Theory e de uma boa história de suspense vão poder acompanhar a série que deu uma guinada na carreira de Kaley Cuoco. A boa repercussão da série fez o serviço de streaming encomendar uma segunda temporada.

Assista abaixo ao trailer de The Flight Attendant:


Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?