Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SBT SPORTS

SBT decide produzir novo programa esportivo em antigo horário de Rubinho

DIVULGAÇÃO/SBT

Luiz Alano em pé, no estúdio do SBT, em transmissão da Libertadores, com uma camisa azul e um fundo dourado e azul, típico do estúdio da emissora para futebol

Luiz Alano em transmissão no SBT: narrador será o apresentador do SBT Sports

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 12h50
Atualizado em 29/6/2021 - 17h12

O SBT decidiu nesta terça-feira (29) produzir um novo programa esportivo semanal. Trata-se da versão televisiva do seu site esportivo, o SBT Sports. A atração, que terá as notícias do fim de semana e vai repercutir os eventos que a emissora exibe em sua programação, estreia no próximo domingo (4).

O esportivo irá ao ar das 7h30 às 8h15. Antes, o horário era ocupado pelo programa Acelerados, apresentado por Rubens Barrichello desde 2015 e que saiu do ar no último fim de semana. Ajustes sobre estúdio e conteúdo já estão sendo providenciados pelo setor esportivo da emissora, que corre contra o tempo.

Procurada pelo Notícias da TV, o SBT confirmou a nova produção. A coluna apurou que, comercialmente, o programa será bancado pelos patrocinadores dos pacotes comerciais do futebol no SBT. Quem já comprou cotas de patrocínio para a Libertadores, por exemplo, terá exposição nos comerciais da programação.

O mesmo acontece com o Arena SBT, outra atração da casa sobre esportes, que vai ao ar às segundas. A apresentação do programa será do narrador Luiz Alano, o segundo locutor de futebol da emissora. 

No conteúdo do novo programa, produções próprias da Libertadores e da Champions League serão utilizadas. Reportagens próprias também devem acontecer. As afiliadas do SBT receberam orientação para enviar material esportivo que julguem interessante para transmissão em rede nacional.

A saída de Rubens Barrichello do SBT foi uma opção da emissora. A direção avaliou que os valores pagos por Rubinho não eram mais proveitosos. Por causa do fim do acordo contratual, Rubinho levou seu programa para a Band. Ele estreia no próximo sábado (3), a partir das 12h30, antes do Band Esporte Clube.

Além do novo programa esportivo, o SBT espera aumentar seu cardápio de futebol. Hoje, a TV de Silvio Santos tem a Libertadores da América, a Uefa Champions League, a Europa League, a Copa América e a Supercopa da Uefa. Atualmente, existem negociações para a compra do Campeonato Paulista a partir de 2022.

TUDO SOBRE

SBT

Téo José


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.