Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BRENO SILVEIRA

Diretor de Dom quebra silêncio sobre acusações de família de bandido

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Ramon Francisco, Raquel Villar, Gabriel Leone, Digão Ribeiro e Isabella Santoni em foto da série Dom

Os atores Ramon Francisco, Raquel Villar, Gabriel Leone, Digão Ribeiro e Isabella Santoni em Dom

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2021 - 10h40

Diretor da série Dom, do Prime Video, Breno Silveira quebrou o silêncio e se manifestou sobre as acusações da família de Pedro Dom, personagem central da produção. Ele divulgou uma carta ao elenco após Erika Grandinetti, irmã de Pedro, publicar nas redes sociais que a repercussão na TV da história real de Dom causou sofrimento à família.

Silveira se defendeu afirmando que as declarações foram "imprecisas e complicadas". De acordo com documento divulgado pela colunista Patrícia Kogut, ele afirmou que decidiu construir a série sobre o jovem de classe média, que começa a assaltar mansões no Rio de Janeiro, para retratar um "problema social e familiar que acontece mais do que imaginamos".

"Fiquei muito surpreso e triste hoje. Uma das filhas do Victor [Dantas, pai de Pedro Dom] deu declarações imprecisas e complicadas sobre a série Dom, e eu entendo. Quando tive contato com essa história pela primeira vez, foi o próprio Victor que a trouxe até mim. Um pai e uma filha querendo contar sua própria história. Do outro lado, uma mãe e uma outra filha não querendo falar sobre essa mesma história. Infelizmente, uma família rompida", iniciou o depoimento.

Breno ainda expôs os motivos pelos quais a produção da série seguiu adiante. Segundo ele, houve um acordo com a família de Pedro Dom.

"Sempre achei que pai e filha tinham o direito de querer levar essa história adiante, e assim foi feito. Os acordos foram devidamente realizados e eles tiveram grande parcela de contribuição nessa narrativa, acompanhando a construção desse roteiro."

O diretor ressaltou também que "toda a história é contada a partir de um ponto de vista, o ponto de vista que chegou a mim". "Pai e filha são sócios do livro que foi base de tudo e da série. Um livro que nunca foi contestado antes por nenhum dos dois lados partes dessa família", completou.

O processo que o clã move contra a plataforma e a Conspiração Filmes, produtora responsável, começa a vir à tona. "É muita dor", desabafou Nídia Sarmento, mãe do jovem que dá nome à série.

Sobre essa declaração, Breno Silveira declarou: "Parte dos frutos dessa obra foram destinados ao futuro do filho que o Pedro deixou ainda bebê, como acordado com Victor e sua filha mais nova".

Em carta aberta divulgada no Facebook, anterior à de Breno, Erika Grandinetti contou que o pai nunca foi o herói mostrado na série. "Meu pai cuspia no chão de dentro de casa, era violento quando brigava com a minha mãe. Enquadrava ela como se estivesse falando com um estuprador. Este é o Victor Dantas. Toda intimidação e violência que meu irmão praticou foi aprendida com o pai. Esse pai herói nunca existiu. Meu irmão sempre sentiu dor, mas o pai ensinou que homens não choram", disparou.

Produzida pela Conspiração Filmes, a série Dom é dirigida por Breno Silveira. Gabriel Leone vive o personagem principal, e Flavio Tolezani interpreta Victor Dantas. O elenco conta também com nomes como Isabella Santoni, Raquel Villar, Laila Garin e Wilson Rabelo.

Dom retrata a história real de Pedro Dom, jovem de classe média que começa a usar cocaína e, para sustentar os vícios no pó e na adrenalina, passa a assaltar mansões no Rio de Janeiro. 

O personagem é mostrado como um pai em busca da redenção do filho. A cada episódio, o telespectador é levado para o dilema do agente que dedicou uma vida ao combate às drogas, mas que não consegue vencer o inimigo químico dentro da própria casa.

Veja abaixo trailer e teaser de Dom:


Leia também

Web Stories

+
Como estão Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos 19 anos depois do crime?42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a série

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?