Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA A LISTA

Grinch rouba o Natal da Netflix: 10 filmes natalinos serão removidos em dezembro

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL STUDIOS

Jim Carrey como O Grinch, um filme clássico natalino lançado em 2000

Clássico natalino, o filme O Grinch (com Jim Carrey) deixará o catálogo da Netflix em 1º de dezembro

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 30/11/2019 - 5h17

Dezembro é o mês do chocotone, do amigo secreto, dos presentes, das confraternizações e também de assistir a filmes de Natal. A Netflix oferece diferentes opções de longas sobre o tema em seu catálogo, mas dez serão removidos do streaming já neste domingo (1º). Um deles é o clássico O Grinch (2000), com Jim Carrey. Hoje, portanto, é a última oportunidade para vê-lo ou revê-lo na plataforma.

A comédia é sobre um ser verde, peludo e solitário. Ele não suporta o Natal e o clima de festa envolvido nessa época do ano. Disposto a dar um fim na alegria da cidade de Quemlândia, o Grinch arma um plano para roubar tudo o que está relacionado à data e acabar com as comemorações.

Algo parecido vai acontecer na Netflix neste início de mês. É como se o personagem de Jim Carrey desse uma passadinha no catálogo da plataforma para surrupiar filmes natalinos justamente em dezembro.

Outros clássicos que não aparecerão mais como opção são os longas Meu Papai É Noel 2 (2002) e Meu Papai É Noel 3 (2006), com Tim Allen. As produções são da Disney, que está retirando pouco a pouco seus filmes, séries e animações da Netflix.

A empresa do Mickey lançou seu próprio streaming no último dia 12 nos Estados Unidos, Canadá e Holanda. A plataforma poderá ser usada pelos brasileiros apenas a partir de novembro de 2020. Enquanto isso, a gigante do entretenimento tem disponibilizado parte do seu acervo no Prime Video, da Amazon.

Além de O Grinch e de dois filmes do Meu Papai É Noel, outros sete longas natalinos sairão da Netflix em dezembro: O Natal dos Muppets (1992), Os Fantasmas de Scrooge (2009), Um Natal Animal (2015), How Sarah Got Her Wings (2015), The Spirit of Christmas (2015), Merry Kissmas (2015) e Angels in the Snow (2015).

Outras opções de filmes de Natal na Netflix

Enquanto perde produções de outros estúdios, a Netflix reforça o seu catálogo com originais --inclusive de Natal. Um deles é a animação Klaus, disponível desde o último dia 15. Com nomes como Rodrigo Santoro, Fernanda Vasconcellos e Daniel Boaventura na dublagem, o longa quer provar que Papai Noel existe.

Crônicas de Natal, O Príncipe do Natal, O Feitiço do Natal e Deixe a Neve Cair são outros filmes originais natalinos disponíveis no streaming. Na quinta (28), a Netflix ainda lançou a primeira temporada da série Feliz Natal e Tal, com Dennis Quaid, Bridgit Mendler, Ashley Tisdale e Brent Morin no elenco.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.