Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Porteira aberta

Guerra do streaming: Filmes de Star Wars, Hannah Montana e Lost saem da Netflix

Divulgação/20th Century Fox/Disney

O ator Mark Hamill no filme O Retorno de Jedi e a atriz Miley Cyrus na série Hannah Montana

Mark Hamill no filme O Retorno de Jedi e Miley Cyrus na série Hannah Montana; debandada na Netflix

JOÃO DA PAZ

Publicado em 27/9/2019 - 4h43

Mais de 20 produções da Disney vão sair da Netflix em outubro. A debandada será dividida em duas partes, uma no dia 2 e a outra, dia 15. Dentro desse pacote tem de tudo, de documentários a desenhos. Mas os itens principais da lista são cinco filmes da franquia Star Wars, o drama Lost (2004-2010) e a série teen Hannah Montana (2006-2011).

Essa fuga em massa tem razão de ser: vem aí o Disney+, o streaming da empresa do Mickey Mouse, que será lançado daqui a dois meses nos Estados Unidos --no Brasil, chega no ano que vem. Os fãs de Star Wars que são clientes da Netflix são os que vão sentir mais o desfalque. Vai sobrar pouco coisa da saga na plataforma.

Dos sete filmes da franquia que estão na Netflix, só vão restar o primeiro longa lançado da saga (Episódio 4 - Uma Nova Esperança, de 1977) e o que estreou em 2015 (Episódio 7 - O Despertar da Força). Saem da plataforma no dia 2: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma; Episódio 2 - O Ataque dos Clones; Episódio 3 - A Vingança de Sith; Episódio 5 - O Império Contra-Ataca; e Episódio 6 - O Retorno de Jedi.

Três documentários sobre Star Wars vão deixar o streaming no mesmo dia dos filmes. São atrações que mostram desde os bastidores de gravação até o tipo de tecnologia apresentada nas tramas e hoje vistas em nossa realidade. Os docs falam sobre o impacto na cultura popular e social dos longas. Animações inspiradas na franquia, uma até com os bonecos Lego, também darão adeus.

Com a entrada da Disney no mercado de streaming, séries dos estúdios da ABC, que pertencem à empresa, vão migrar para lá. Essa notícia causa arrepio na cúpula da Netflix, pois isso pode significar que Grey's Anatomy, um dos maiores sucessos da plataforma, deve ganhar casa nova em breve.

Enquanto esse dia não chega, a Netflix verá a popular Lost se despedir dos seus assinantes no próximo dia 15. Tanto Grey's Anatomy quanto Lost são produções dos estúdios da ABC, braço da rede americana homônima de sinal aberto.

Nessa mesma data, seis séries teens da Disney deixarão de estar disponíveis no streaming. Cada uma delas tem fãs novos ou de idade avançada, que outrora se divertiam com as tramas tão características da Disney. A principal delas é Hannah Montana.

A atração protagonizada por Miley Cyrus voltou para a Netflix há um ano e causou um alvoroço nas redes sociais, mesmo com só a primeira temporada no catálogo.

Sucessos entre o público adolescente como Good Luck Charlie (Boa Sorte, Charlie!, 2010-2014), Austin & Ally (2011-2016) e Shake It Up (No Ritmo, 2010-2013), estrelada por Bella Thorne e Zendaya, também estão na lista de cortes.

Confira abaixo as 23 atrações da Disney que saem da Netflix em outubro:

Dia 2

Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma
Star Wars: Episódio 2 - O Ataque dos Clones
Star Wars: Episódio 3 - A Vingança de Sith
Star Wars: Episódio 5 - O Império Contra-Ataca
Star Wars: Episódio 6 - O Retorno de Jedi
Star Wars: Clone Wars (animação/série)
Star Wars: Clone Wars (animação/longa)
Phineas e Ferb: Star Wars (animação)
Lego Star Wars: The Yoda Chronicles (animação)
Science of Star Wars (documentário)
Empire of Dreams (documentário)
Star Wars: The Legacy Revealed (documentário)

Dia 15

Hannah Montana
Lost
Junior Express (programa infantil)
Violetta (novela teen)
Shake It Up
Kickin' It (série)
Austin & Ally
Good Luck Charlie
Kick Buttowski: Um Projeto de Dublê (animação)
Star vs. The Forces of Evil (animação)
Lab Rats (série)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.