Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME DE 2015

De Marvel a Harry Potter: Elenco de No Coração do Mar é apogeu do pop

Divulgação/Warner Bros.

Chris Hemsworth e Benjamin Walker navegam em cena do filme No Coração do Mar

Chris Hemsworth e Benjamin Walker em No Coração do Mar; ambos são atores conhecidos da cultura pop

ANDRÉ ZULIANI

Publicado em 12/8/2020 - 6h45

Lançado em 2015, o filme No Coração do Mar voltou a ficar em alta entre os cinéfilos após entrar no catálogo da Netflix em agosto. Quem não conhecia o longa pode ter se surpreendido com o elenco recheado de astros, que tiveram destaque em franquias como Harry Potter e 007, ou no universo dos heróis da Marvel. Um navio repleto de cultura pop.

De protagonistas de filmes como Thor e Homem-Aranha a vilões do Batman, o elenco de No Coração do Mar conta com grandes estrelas de Hollywood, entre antigos e novatos, que muitos fãs podem reconhecer de outras obras bem diferentes do filme sobre uma viagem de barco que inspirou o clássico livro Moby Dick.

Na época do lançamento do longa, o protagonista Chris Hemsworth, por exemplo, já lutava com o martelo do deus asgardiano Thor antes de encarar a enorme baleia branca a bordo do navio Essex na pele do primeiro imediato Owen Chase. Por outro lado, Tom Holland sequer havia estreado como o novo Homem-Aranha dos cinemas quando viveu o jovem marinheiro Thomas Nickerson. 

Confira a lista de outros personagens marcantes do elenco de No Coração do Mar: 

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS E DIVULGAÇÃO/MARVEL

Chris Hemsworth como o experiente navegador Owen Chase; ele vive Thor no filmes da Marvel


Chris Hemsworth (Owen Chase)

Talvez o rosto mais reconhecível entre todos os atores do filme dirigido por Ron Howard. O galã interpretou o herói Thor pela primeira vez em 2011, no primeiro dos oito filmes nos quais viveu o personagem no Universo Cinematográfico da Marvel.

Em No Coração do Mar, Hemsworth dá vida ao protagonista Owen Chase, primeiro imediato do navio baleeiro Essex que sonha em se tornar o capitão da própria embarcação. Durante a viagem que marca o desastroso encontro com a baleia, ele tem diversos embates com o capitão Pollard (Benjamin Walker).

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS. E  REPRODUÇÃO/NETFLIX

Benjamin Walker como o capitão George Pollard e o vigarista Erik Galden em Jessica Jones


Benjamin Walker (George Pollard)

O arrogante capitão do navio baleeiro Essex já viveu outro personagem que incomodou os assinantes da Netflix. Walker interpretou o vigarista Erik Galden, também conhecido como Mind-Wave (Onda Mental, em português) na terceira temporada de Jessica Jones (2015-2019), antes de a série ser cancelada.

No longa, o capitão Pollard é o encarregado de liderar o Essex na missão de encontrar óleo de baleia para comercialização. Após entrentar a gigantesca criatura pela primeira vez, sua obsessão pela captura dela coloca a vida de todos em risco.

DIVULGAÇÃO WARNER BROS. E DIVULGAÇÃO/MARVEL

Tom Holland como o jovem marinheiro Thomas Nickerson e o novo Homem-Aranha da Marvel


Tom Holland (Thomas Nickerson)

O papel de Holland em No Coração do Mar ainda é pequeno se comparado com os que surgiram nos anos seguintes de sua carreira. No filme, ele vive a versão jovem de Thomas Nickerson, narrador da história, que com apenas 14 anos acompanhou a embarcação que enfrentou a baleia branca.

Um ano após atuar no filme, o ator fez a sua estreia como o novo Homem-Aranha dos cinemas no longa Capitão América: Guerra Civil (2016). Dali em diante, o jovem voltou a interpretar Peter Parker em outros quatro filmes da Marvel, inclusive duas aventuras solo do super-herói.

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS. E DIVULGAÇÃO/BBC

Cillian Murphy é o marujo Mathew Joy; em Peaky Blinders, ele vive o poderoso Tommy Shelby


Cillian Murphy (Matthew Joy)

O marujo Matthew Joy, homem de confiança de Owen Chase em suas viagens marítimas, tem pouco destaque na trama que inspirou a clássica história de Moby Dick. Mas isso não quer dizer o personagem de Cillian Murphy tenha o mesmo tamanho de sua carreira.

Entre 2005 e 2012, o ator integrou o elenco da trilogia Batman dirigida por Christopher Nolan como o vilão Dr. Jonathan Crane, mais conhecido como Espantalho. No entanto, seu papel mais marcante é o do gângster Tommy Shelby, da série Peaky Blinders, da BBC. Suas cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Brendam Gleeson é Tom Nickerson mais velho; em Harry Potter, ele interpretou Alastor Moody


Brendan Gleeson (Tom Nickerson)

Anos após o seu encontro com a baleia branca, Tom Nickerson narra suas aventuras no Essex para Herman Melville (Ben Whishaw), autor que ficou eternizado por escrever Moby Dick (1851), clássico da literatura.

Veterano em produções para os cinemas e TV, foi em 2005 que Brendan Gleeson se tornou mundialmente conhecido entre os fãs de cultura pop. Ele interpretou o caolho professor Alastor Moody em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme baseado na série de livros escrita por J.K.Rowling. Gleeson retornou ao personagem nas em A Ordem da Fênix (2007) e As Relíquias da Morte - Parte 1 (2010).

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS. E DIVULGAÇÃO/HBO

Michelle Fairley em cena como Sra. Nickerson; a atriz interpretou a imponente Catelyn Stark


Michelle Fairley (Sra. Nickerson)

Mulher de Thomas Nickerson, ela é quem obriga o marido a contar sua história sobre o Essex para Melville em troca de uma boa quantia de dinheiro. Apesar do papel pequeno em No Coração do Mar, Michelle Fairley não é uma desconhecida para quem acompanha de perto o mundo do entretenimento. De 2011 a 2013, ela viveu Catelyn Stark, a matriarca da família principal de Game of Thrones (2011-2019).

REPRODUÇÃO/NETFLIX E DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES

Ben Whishaw vive o escritor Herman Melville; desde 2012, ele interpreta Q nos filmes de 007


Ben Whishaw (Herman Melville)

Vencedor do Globo de Ouro por A Very English Scandal (2019), o ator britânico de 39 anos foi o encarregado de interpretar o escritor Herman Melville (1819-1891) em No Coração do Mar. Na trama, o autor ainda não havia conquistado a fama, e esperava que as histórias do Essex o ajudassem a escrever uma obra-prima.

Desde 007 - Operação Skyfall (2012), Whishaw interpreta o gênio da tecnologia Q, responsável por criar muitas das bugigangas usadas pelo agente secreto James Bond. O ator já tem retorno confirmado para 007 - Sem Tempo Para Morrer, o último do ator Daniel Craig na pele do protagonista com licença para matar. O longa tem estreia prevista para 19 de novembro de 2020.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.