Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARATONA DO AMOR

De Dançarina Imperfeita a Barraca do Beijo: Cinco comédias românticas para ver na Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Jordan Fisher e Sabrina Carpenter abraçados e sorrindo em cena do filme Dançarina Imperfeita (2020)

Jordan Fisher e Sabrina Carpenter em Dançarina Imperfeita (2020), mais nova comédia romântica da Netflix

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2020 - 6h45

Nos últimos anos, a Netflix tem investido em comédias românticas originais em seu catálogo. Apesar do clichê, o gênero agrada o público, que sempre repercute as histórias nas redes sociais e pressiona a plataforma pelas continuações dos longas. Que tal aproveitar o fim de semana para maratonar alguns dos sucessos recentes da empresa?

Um dos últimos romances a ser lançado pela Netflix, Dançarina Imperfeita (2020) se mantém no Top 10 da plataforma desde a estreia, em 7 de agosto. O filme é ideal para quem ama uma história de amor embalada por muita música e dança. Para aqueles que adoram as tramas em que melhores amigos se apaixonam, a dica é Meu Eterno Talvez (2019).

E quem disse que uma comédia romântica precisa necessariamente de um casal para ser boa certamente não assistiu a Alguém Especial (2019). A produção estrelada por Gina Rodriguez (Jane the Virgin) mostra que amor próprio e amizades verdadeiras são tão importantes na vida quando um namorado.

Mas se você prefere uma saga para aproveitar os personagens durante um tempo maior, as melhores indicações são Para Todos os Garotos que Já Amei (2018) e A Barraca do Beijo (2018). As franquias já possuem dois filmes disponíveis na Netflix e um terceiro capítulo está a caminho.

Já que o friozinho chegou para embalar este final de semana, nada melhor do que ficar embaixo do cobertor e preparar a pipoca para maratonar alguns filmes! Confira a seleção especial que o Notícias da TV preparou:

Dançarina Imperfeita

A admissão na faculdade dos sonhos de Quinn Ackerman (Sabrina Carpenter)  depende de sua performance em uma competição de dança. Porém, a jovem desastrada não sabe nem os passos básicos. Agora, ela precisa formar um grupo com os melhores bailarinos do esquadrão da escola para entrar na disputa.

Para aprender a dançar e atingir seu objetivo, a protagonista conta com a ajuda da melhor amiga Jasmine (Liza Koshy) e de Jake Taylor (Jordan Fisher), um bailarino que se afastou de sua paixão após uma lesão do joelho. Assista abaixo ao trailer do novo hit da Netflix no Brasil:

Para Todos os Garotos que Já Amei

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os meninos por quem já se apaixonou. Porém, ela jamais enviou as mensagens e as usa apenas como uma forma de documentar suas paixonites, que são cinco no total. A vida da jovem vira de cabeça para baixo quando as cartas são misteriosamente enviadas para os destinatários.

O que a protagonista não esperava é que Peter Kavinsky (Noah Centineo), um dos rapazes por quem teve um crush, a procuraria para propor um namoro fake entre eles. Baseada nos livros de Jenny Han, a comédia romântica adolescente ainda tem uma sequência, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você (2020). O terceiro filme da história já foi confirmado. Confira o trailer do primeiro longa da franquia:

Alguém Especial

A aspirante a jornalista Jenny Young (Gina Rodriguez) acabou de conquistar o emprego de seus sonhos em uma famosa revista de música e está pronta para se mudar para São Francisco. O problema é que, em vez de tentar um relacionamento à distância, seu namorado Nate (Lakeith Stanfield) decide terminar tudo.

Para curar o coração partido, a protagonista convoca suas melhores amigas Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow) para uma última noite de aventuras em Nova York. Pretendendo fazer a despedida inesquecível, elas acabam aprendendo muito mais do que imaginavam e vivem alguns dos momentos mais importantes de suas vidas. Veja o trailer:

Meu Eterno Talvez

Sasha (Ali Wong) passa a maior parte do tempo sozinha em casa, pois nunca recebe atenção suficiente dos pais, que frequentemente trabalham durante longas horas. Ela busca conforto e carinho na casa de Marcus (Randall Park), seu vizinho, cujos pais são doces e participativos. Os anos passam, e a amizade dos dois fica cada vez mais forte. Quando estão prestes a irem para a faculdade, eles decidem perder a virgindade juntos.

Logo depois, a mãe de Marcus morre em um acidente trágico. A recusa dele em lidar com o luto acaba gerando uma grande briga com Sasha, e eles rompem a amizade. Anos mais tarde, a protagonista, agora uma renomada chef de cozinha, volta a São Francisco para abrir um restaurante. Os dois amigos se reaproximam e precisam lidar com questões mal resolvidas do passado. Assista abaixo ao trailer:

A Barraca do Beijo

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a ideia de montarem uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira.

O bonitão mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a relação de Elle com o melhor amigo. A comédia romântica queridinha do público ainda conta com uma sequência, lançada em julho. O terceiro filme chega à Netflix em 2021. Confira o trailer do primeiro filme da franquia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.