Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIA BECKY

Atriz de Três é Demais, Lori Loughlin é condenada em caso de suborno nos EUA

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Lori Loughlin apresenta programa em cena de Fuller House

Lori Loughlin em Fuller House; atriz foi condenada a dois meses de prisão por pagamento de propina

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2020 - 19h05

Intérprete da tia Becky em Três é Demais (1987-1995) e Fuller House (2016-2020), Lori Loughlin foi condenada nesta sexta-feira (21) pelo crime de pagamento de suborno para que suas filhas fossem aceitas como estudantes em uma faculdade de prestígio dos Estados Unidos. A atriz deverá se apresentar às autoridades em novembro deste ano para cumprir dois meses de prisão.

A sentença da artista foi baseada no acordo de confissão feito por ela e pelo marido, Mossimo Giannulli, com a procuradoria dos EUA. Além do tempo encarcerada, Lori deverá pagar uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 563 mil) e cumprir cem horas de serviços comunitários. Já Giannulli foi sentenciado a cinco meses de prisão.

Segundo o site Deadline, as condenações anunciadas no mesmo dia surpreendeu o casal, que esperava recebê-las em datas diferentes para não deixar as filhas sem supervisão.

"Meritíssimo, lamento profundamente. Eu ignorei minha intuição e me permiti desviar de minha bússola moral", disse Lori ao juiz Nathaniel Gorton, responsável por anunciar a sentença.

A atitude da atriz na vida real não representa o que sua icônica personagem ensinou aos fãs de Três é Demais. Em um episódio da série, Becky se diz contra a trapacear para que os filhos sejam aceitos na escola.

Relembre o caso

Lori, Gianulli e outras 50 pessoas foram acusados pela Justiça norte-americana de participar de um escândalo envolvendo a compra de vagas em universidades renomadas como Yale, Stanford, Georgetown e a USC (Universidade do Sul da Califórnia) por meio de suborno.

O casal teria tentado comprar vagas para as duas filhas, Olivia, de 20 anos, e Isabella, de 21. A artista e seu marido foram acusados de conspiração por cometer fraude postal e eletrônica, lavagem de dinheiro e suborno a programas federais. A atriz Felicity Huffman, de Desperate Housewives (2004-2012) e American Crime (2015-2017, também teve o nome envolvido no escândalo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.