Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCES E DRAMAS

Sofá com cobertor: sete filmes para ver na Netflix em dias de chuva

Divulgação/Netflix

Glen Powell (Charlie) e Zoey Deutch (Harper) estrelam a comédia romântica O Plano Imperfeito - Divulgação/Netflix

Glen Powell (Charlie) e Zoey Deutch (Harper) estrelam a comédia romântica O Plano Imperfeito

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2019 - 6h13

Sofá, cobertor e Netflix: essa é a combinação perfeita para um dia de chuva (como será esta quinta-feira em São Paulo) ou para aquele fim de semana de descanso. Mas nem sempre é fácil escolher o que assistir no streaming. O catálogo recheado da plataforma muitas vezes faz com que o público passe mais tempo procurando do que efetivamente vendo os filmes.

Para te ajudar nessa missão, o Notícias da TV traz algumas dicas para você aproveitar bem seu descanso. O melhor de tudo é que dá para fazer uma maratona cinematográfica naquele dia em que a chuva não dá trégua. 

Prepare a pipoca e confira uma lista com sete filmes: 

REprodução/imagem filmes

Sam Claflin e Lily Collins em Simplesmente Acontece; romance quase impossível entre amigos

Simplesmente Acontece (2014)
Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) cresceram juntos e sempre foram inseparáveis. Durante a adolescência, os jovens compartilham segredos, as primeiras experiências amorosas, problemas familiares e as dúvidas sobre o futuro. As coisas começam a mudar quando Alex vai estudar e morar nos Estados Unidos.

Eles tentam manter contato por e-mails e cartas, só que a distância faz com que comecem a trilhar caminhos diferentes. Mas, mesmo com alguns desentendimentos entre eles, o destino sempre encontra uma forma de atrair um para o outro. 

Divulgação/touchstone pictures

Heath Ledger e Julia Stiles no filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você: vale a pena ver de novo

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)
O clássico da Sessão da Tarde mostra a história da jovem Bianca Stratford (Larisa Oleynik), que quer encontrar logo um namorado. Mas Walter (Larry Miller), o pai superprotetor, não dá permissão para que ela vá a nenhum encontro romântico. Depois de algumas discussões, ele permite que a menina namore, mas só se a irmã Katharina (Julia Stiles) também estiver em um relacionamento.

Só que, ao contrário de Bianca, Kat é totalmente antissocial e não está interessada em garotos. Tentando solucionar essa questão, o pretendente de Bianca, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), decide pagar Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir Kat. Tem início uma história de amor e ódio, inspirado em uma obra de William Shakespeare (1564-1616) que também rendeu a novela O Cravo e a Rosa (2000).

REPRODUÇÃO/IMAGEM FILMES

Michelle Monaghan e James Marsden estrelam o romance escrito por Nicholas Sparks

O Melhor de Mim (2014)
Ainda adolescentes, Amanda Collier (Liana Liberato) e Dawson Cole (Luke Bracey) se apaixonaram durante a primavera de 1964. A garota é de uma família tradicional da cidade, que não aprovava o romance com o jovem problemático. Separados após Dawson ser preso injustamente, os dois seguiram caminhos diferentes na vida.

Após 20 anos, a morte de um amigo em comum faz com que Amanda (Michelle Monaghan) e Dawson (James Marsden) se reencontrem, trazendo à tona todos aqueles sentimentos do passado. 

Reprodução/universal studios

Maya (Abigail Breslin) descobre tudo sobre os relacionamentos do pai Will (Ryan Reynolds)

Três Vezes Amor (2008)
Maya Hayes (Abigail Breslin), uma menina de 10 anos, tem curiosidade em saber como seus pais se conheceram. Após muita insistência, o pai Will Hayes (Ryan Reynolds) decide fazer uma espécie de jogo com a garota. Ele conta para filha a história dos três relacionamentos amorosos que teve na vida -- com Summer (Rachel Weisz), Emily (Elizabeth Banks) e April (Isla Fisher).

Maya tem a missão de descobrir qual das três mulheres é a sua mãe. Enquanto ouve os relatos do pai, a menina também o incentiva a resolver algumas questões mal resolvidas de seus outros relacionamentos. 

Reprodução/Netflix

Prepare o lencinho: talvez seja inevitável derramar algumas lágrimas durante Perfeita pra Você

Perfeita pra Você (2018)
Sam (Michiel Huisman, de Game of Thrones) e Abbie (Gugu Mbatha-Raw) são melhores amigos desde os oito anos. Ambos têm certeza de que são almas gêmeas e nasceram para ficarem juntos. A vida perfeita do casal vira de cabeça para baixo quando Abbie é diagnosticada com câncer. Com medo de Sam ficar sozinho após sua morte, ela começa a procurar candidatas para namorarem o noivo.  

Reprodução/Netflix

Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) querem que os chefes dos dois se apaixonem

O Plano Imperfeito (2018)
Os assistentes Harper (Zoey Deutch) e Charlie Young (Glen Powell) trabalham para dois grandes executivos de Manhattan. Cansados de serem explorados pelos chefes Kirsten Stevens (Lucy Liu) e Richard Otis (Taye Diggs), os dois se unem e elaboram um plano ousado para fazer com que os superiores se apaixonem um pelo outro e tenham menos tempo para infernizar a vida dos subordinados. 

Reprodução/Netflix

Juliet (Lily James) e Dawsey (Michiel Huisman) sentem uma forte ligação ao se conhecerem

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)
Em 1946, a jovem escritora Juliet Ashton (Lily James) recebe uma carta do fazendeiro Dawsey (Michiel Huisman) sobre a interessante Sociedade Literária da Torta de Casca de Batata de Guernsey, uma das ilhas do Canal invadidas por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Curiosa, Juliet vai até o local para conhecer as histórias dos membros do grupo. Mas as descobertas que faz sobre a ilha e seus habitantes mudam completamente a vida da escritora. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.