Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia

Triângulo amoroso e coração quentinho: O que esperar de Para Todos os Garotos 2

Divulgação/Netflix

Peter Kavinsky (Noah Centineo) e Lara Jean (Lana Condor), o casal protagonista de Para Todos os Garotos 2

Peter Kavinsky (Noah Centineo) e Lara Jean (Lana Condor), o casal protagonista de Para Todos os Garotos 2

FERNANDA LOPES

Publicado em 12/2/2020 - 4h58

A Netflix lança nesta quarta (12) a continuação de um de seus maiores fenômenos. Chega à plataforma a comédia romântica Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, mais popularmente conhecida como Para Todos os Garotos 2. O longa promete derreter corações adolescentes com os novos desdobramentos da relação entre o galã Peter (Noah Centineo) e a mocinha Lara Jean (Lana Condor).

A questão principal é que, no filme, o foco não é mais apenas nos dois. Um novo personagem entra em cena para balançar as estruturas do casal. Trata-se de John Ambrose (Jordan Fisher), antigo colega de escola de ambos.

Conforme visto no primeiro filme, Para Todos os Garotos que Já Amei (2018), a romântica Lara Jean teve suas cartas de amor enviadas sem ela saber a vários garotos por quem já teve um crush. John Ambrose era o único que (ainda) não tinha respondido à declaração. Mas a garota não perdeu por esperar.

O conflito principal do filme fica no fato de que John Ambrose aparentemente tem muito mais compatibilidade de ideias e jeito de ser com Lara Jean do que o popular Peter. O namorado oficial não fica nada confortável nessa situação, ainda mais porque rola um forte clima entre Lara e John.

Além disso, há questões pessoais da própria protagonista, que fica numa grande dúvida sobre como ser uma boa namorada e é corroída por sua insegurança e seu ciúme da ex-namorada de Peter.

divulgação/netflix

John Ambrose (Jordan Fisher) vai balançar o coração de Lara Jean (Lana Condor) no filme

Apesar de trazerem uma perspectiva muito confusa para a protagonista, esses conflitos vêm dentro de uma embalagem de muita fofura, com bons trabalhos de figurino e caracterização, boas sacadas no roteiro e boas atuações.

A atriz Holland Taylor (Legalmente Loira, Two And a Half Men) é um destaque positivo e uma novidade no elenco. Ela entra na história como Stormy, uma senhora que vive no asilo em que Lara Jean é voluntária e vira praticamente uma guru do amor para a protagonista. A personagem dá um respiro nos dramas adolescentes com tiradas mais adultas (oferece um drinque à garota de 16 anos, por exemplo).

Para Todos os Garotos 2 apresenta uma evolução ao primeiro em relação aos personagens, que passam por um leve amadurecimento. Nada muito sério, pois eles ainda precisam gerar identificação e inspiração em seu público jovem. O Notícias da TV assistiu ao filme numa sessão especial cheia de fãs, que gritaram e se entusiasmaram com várias cenas de Peter e Lara Jean.

Mas mesmo quem "já passou da idade" dos protagonistas pode curtir essa comédia romântica da Netflix. Lançado em 12 de fevereiro, bem a tempo do Valentine's Day (14 de fevereiro), o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e na Europa, Para Todos os Garotos 2 é um filme feito para deixar o coração do telespectador quentinho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.